quarta-feira, dezembro 28, 2005

ACTIVIDADES PARA 2006

2006 está a chegar e novas aventuras estão a ser preparadas para ti, mas gostaríamos de ouvir a tua sugestão, como tal abrimos um espaço aqui para que possas manifestar que tipo de actividades gostarias de desenvolver no próximo ano, deves ter consciência da realidade e também dos custos que poder ter a tua ideia, mas mesmo assim por muito ambígua que seja deixa-a aqui pois quem sabe se não é este ano que realizamos a actividade que sempre desejas-te.

terça-feira, dezembro 27, 2005

O BLOG EM 2006

A Criação deste Blog teve e tem como objectivo principal, divulgar tudo ou quase tudo o que se passa ou se faz no 159, dando a conhecer a diversidade de acções promovidas durante o ano. Outro objectivo é fornecer informação em tempo real e recolher opiniões sobre o que se pretende fazer e o que se faz. Enfim este Blog é uma ferramenta de informação e divulgação do 159.
Mas tu certamente tens as tuas ideias, como tal deixa-nos aqui sugestões de conteúdos para este Blog para que ele seja cada vez mais completo e abrangente.
Este Blog é de todos os elementos do 159 como tal sugere, critica, envia-nos as tuas ideias e assim todos iremos contribuir para um Grupo melhor.

domingo, dezembro 25, 2005

1º CONCURSO DO BLOG 159

Nada melhor do que nesta época promover um concurso de presépios. Assim qualquer pessoa pode participar para tal basta que nos envie uma foto do seu presépio para grupo159monte@netmadeira.com as fotos serão publicadas aqui no blog e a partir do dia 29 estará aberta a votação. O Presépio mais votado receberá um magnífico prémio a ser entregue na sede do Grupo no dia 07 de Janeiro de 2006 pelas 15h00. Participa... continuação de um FELIZ NATAL... podes já enviar a tua foto.

CONCORRENTES

Presépio de Marlene Rorigues
(clica na imagem para aumentar)













Presépio de Baltasar Sousa
(clica na imagem para aumentar)



















Presépio de Teodósio Sousa
(clica na imagem para aumentar)




















Presépio de Sara Daniela
(clica na imagem para aumentar)













Para votares no melhor consulta o menu na barra esquerda do blog e regista a tua votação, que vença o melhor, para a próxima queremos mais participantes BOM ANO PARA TODOS

sexta-feira, dezembro 23, 2005


A Chefia do Grupo 159
deseja a todos os seus elementos, familiares, amigos e simpatizantes
um Feliz e Santo Natal,
esperando que cada um de vós receba muita Paz, Alegria e Saúde para que possamos todos em harmonia continuar a viver o Escotismo, e a preservar o trabalho que temos feito na nossa Freguesia e na comunidade em geral.
Vamos todos neste Natal
dar algo a quem está ao nosso lado, nem que seja apenas um
lindo e sincero sorriso....

quinta-feira, dezembro 22, 2005

A ATRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS DE 2005


É já uma tradição do Grupo a entrega de prémios durante o Jantar de Grupo ou Jantar de Natal todos os anos, inicialmente começou-se por atribuir só um prémio que é o de Elemento Destaque, que visa “premiar” o elemento de cada divisão que ao longo do ano e segundo a avaliação da Chefia, se destacou dos outros, ou seja foi assíduo, participativo, teve bom comportamento, demonstrou interesse em aprender, esteve sempre pronto para tudo, demostrou espirito de grupo e serviu de bom exemplo para os outros. Este trofeu já teve vários “formatos” que tentaremos um dia aqui apresentar a titulo de curiosidade.
Mais tarde surgiu o Elemento Revelação que também visa premiar um elemento de cada divisão, neste caso que tenha demonstrado uma mudança radical no seu comportamento, empenhamento e participação, digamos que é o elemento que quase cumpriu os requisitos para Elemento Destaque.
O Prémio Assiduidade é atribuído pelas chefias de cada divisão e visa premiar como o próprio nome o diz o elemento mais assíduo, nas acções de Divisão.
Este ano a chefia decidiu atribuir o Prémio Assiduidade Geral, que pode ser ganho por qualquer elemento pois avalia a participação em todas as acções do Grupo.

Sendo assim deixamos aqui a relação dos premiados de 2005

Alcateia

Assiduidade: foram distinguidos com diploma 5 lobitos; Formiga, Andorinha, Macaco, Lobo e Dinossauro.

Revelação: Colibri

Destaque: Andorinha


Tribo Júnior

Assiduidade: João Andrade

Revelação: Cláudio Marcelo

Destaque: João Andrade


Tribo Sénior

Assiduidade: Baltazar Sousa

Revelação: Bruna Jardim

Destaque: Baltazar Sousa


Clã

Destaque: Rogério Gouveia


Assiduidade Geral

3º Classificado – Sara Andrade
2º Classificado – João Andrade
1º Classificado – Baltazar Sousa

quarta-feira, dezembro 21, 2005

JÁ PODES VER AS FOTOS DO ANIVERSÁRIO

Algumas fotos do 16ºaniversário já podem ser vistas aqui no TEU blog, no lado direito do ecrã está uma caixa com animação de fotos clica entra e navega.
Se tens fotos que queiras ver publicadas aqui no álbum de grupo coloca-as num Cd e entrega ao teu chefe se forem poucas fotos envia para o mail de Grupo.
Brevemente muitas mais fotos, estão já disponíveis;
Finlândia 2002
16ºAniversário
A nossa Sede

segunda-feira, dezembro 19, 2005

COMEMORAÇÕES DO 16º ANIVERSÁRIO CHEGARAM AO FIM


O Programa de comemorações foi cumprido na íntegra, agradecemos desde já a todos aqueles que colaboram para a realização das actividades. Após a "missa do parto" como já referida no post anterior aguardava-se com alguma expectativa pelo Fogo de Conselho que se realizou na sede pelas 21h00. A cerimónia de abertura preparada pela chefia e clã veio a revelar-se uma agradável surpresa. Os elementos do Grupo acorreram em força á participação nesta actividade o mesmo não se verificou com os familiares, muito por causa da noite fria que se fez. Algumas patrulhas denotaram alguma falta de preparação das suas actuações, mas o convívio foi garantido.

No sábado a manhã foi reservada à Festa de Natal para a Alcateia, de onde destacamos o atelier de pinturas faciais, não faltaram ainda os jogos tradicionais e um concurso de canções.

No domingo de manhã realizaram-se na eucaristia das 11h00 na Igreja do Monte as Promessas e os Compromissos de Honra, 3 Lobitos, 3 Juniores, 1 Sénior e um Caminheiro ingressaram na grande Família do 159. Realizaram-se ainda a entrega de especialidades e de estrelas de Lobito e efectuaram-se algumas passagens de divisão.

A Noite culminou com o já tradicional jantar de Grupo no restaurante “A Parreira” , neste os participantes tiveram oportunidade de ver as fotos projectadas de todas as actividades realizadas durante o ano de 2005 e com alguma ansiedade aguardavam a atribuição dos prémios ( assiduidade; elemento Revelação e elemento Destaque)

Gostaríamos de agradecer a todas as entidades presentes nas actividades realizadas e lamentar que de todos os grupos convidados, incluindo a Chefia Regional, somente o Grupo 101 se tenha feito representar.
Que 2006 seja um ano cheio de novas aventuras, muita camaradagem e imensas actividades, tendo sempre presente
"Com Força de Vontade Venceremos"

sexta-feira, dezembro 16, 2005

FOI À 16 ANOS.....

Foi à 16 anos.... no dia 16 de Dezembro de 1989 o Grupo foi oficializado, desde então muitos são os que tem passado pelo nosso Grupo, uns ficam outros continuam na busca do seu ideal.

Novos desafios, novos projectos nos deparam e o futuro apresenta-se risonho pois 16 anos de vida são longos anos de dedicação, empenho para com a educação para a juventude em prol de uma Freguesia que certamente se sentirá orgulhosa do trabalho que vimos a realizar.

O dia começou com a "Missa do Parto" onde estiveram presentes a chefia do Grupo, foi feita referencia pelo pároco ao nosso aniversário e agora á que esperar pela noite onde o Fogo de Conselho apesar do frio, promete.

Parabéns a todos os Elementos , Familiares, Antigos Escoteiros, Amigos e Simpatizantes do 159 que ao longo destes anos tem colaborado para que o nosso Grupo se mantenha actual, dinâmico e atractivo contribuindo para a formação de Crianças e Jovens como pessoas e cidadãos.

Estão todos convidados a celebrar connosco.... PARABENS 159

quinta-feira, dezembro 15, 2005

FOGO DE CONSELHO DO 16º ANIVERSÁRIO

O Fogo de Conselho é sem dúvida a actividade mais típica do Escotismo, é acima de tudo um convívio à volta da fogueira, onde cada um com mais ou menos jeito tem a oportunidade de mostrar os seus dotes teatrais, musicais, etc.
O Grupo achou por bem englobar nas comemorações de mais um aniversário, uma actividade deste género e até a data podemos adiantar que algumas divisões e patrulhas já mostraram vontade em participar, estamos em condições de divulgar algumas actuações para a noite da próxima Sexta-Feira dia 16 que esperamos venham a encantar todos aqueles que se juntarem a nós.
Patrulha Leão - "Coelhinho de Natal"
Alcateia - "Concerto do Rei"
Chefia - "Toda a Verdade sobre o Pai Natal"
OAES - "Coisas do Natal"
A coisa promete por isso não faltes..... EU VOU!!! e TU???

quarta-feira, dezembro 14, 2005

AINDA PODES TER UMA ÁRVORE DE NATAL NATURAL



As tradicionais arvores de Natal ( Pinheiros), nos dias de hoje cada vez mais difíceis de encontrar e cada vez mais caros estão “condenadas” a desaparecer, principalmente devido à sensibilização da nossa sociedade para o facto de não se justificar cortar uma árvore para assinalar por alguns dias uma tradição; uma época festiva.

O nosso grupo tem colaborado ao longo de todo o ano com o Parque Ecológico e com o Parque Natural da Madeira, desenvolvendo actividades de preservação da Natureza e de controlo da mesma. Como é natural algumas zonas tem que ser limpas por fim a se evitar o crescimento desordenado das árvores, evitando os problemas que daí podem advir.

Fruto dessas limpezas o grupo quase todos os anos por altura do natal recebe algumas árvores que aproveita para as vender, arrecadando assim mais algum dinheiro para o desenvolvimento das nossas actividades.
Desde o dia 10 que na nossa sede é possível adquirir uma Arvore de Natal por um preço bem acessível, por isso vamos todos divulgar pois restam ainda algumas árvores e o dinheiro faz falta......

terça-feira, dezembro 13, 2005

PRIMEIRA FASE DE RECONSTRUÇÃO DO TELHADO EM VIAS DE CONCLUSÃO


O Salão polivalente do Grupo, outrora palco de grandes festas, reuniões, presépios, etc, que se encontrava fechado já a alguns anos devido ao estado avançado de degradação do telhado que ameaçava a segurança não só do edifício, como a dos próprios utilizadores, finalmente entrou em obras, que se esperam sejam definitivas criando condições para o desenvolvimento de inúmeras actividades. Este passo só agora foi possível graças ao apoio de algumas entidades, nomeadamente Junta de Freguesia do Monte e ADECOM que cederam ao grupo os materiais necessários a tal obra.
No passado fim de semana o mestre, contratado e pago pelo grupo para efectuar a estrutura, concluiu a mesma faltando agora a colocação da telha que ficou á nossa responsabilidade. Se todos nós ajudarmos esse trabalho será feito rapidamente de forma a que se possa dar inicio a outra fase da reconstrução desta sala.
Fazemos um apelo passem pela sede esta semana e dêem a vossa ajuda nem que seja a levar a telha para o salão ou para a cobertura, facilitando o trabalho aqueles que estão designados para a colocarem.
Nesta semana em que vamos comemorar 16 anos vamos lá dar um aspecto mais apresentável á nossa sede.... na sede alguém espera pela tua ajuda não fiques em casa

segunda-feira, dezembro 12, 2005

Mais um Aniversário à porta o 16º


É já no próximo fim de semana que o Grupo vai comemorar o seu 16ºAniversário, num ano em que a parte final está a ser marcada por obras de fundo na nossa sede, a chefia de grupo não deixou de programar uma série de actividades para comemorar esta data tão importante para todos nós. Sendo assim tomem nota e participem

Sexta feira dia 16

06h00 - Missa do Parto- Igreja do Monte - (para chefia)
13h00 - Apadrinhamento de uma criança da Abraço
21h00 - Fogo de Conselho - sede do Grupo

Sábado

10h30 - Festa de Natal para as crianças do Monte - Sede
15h00 - Ensaio Geral para as Promessas e compromissos de Honra - sede


Domingo

11h00 - Promessas e Compromissos de Honra - Igreja do Monte
20h30 - Jantar comemorativo do 16º Aniversário - Rest. Parreira

Participa, esperamos por ti...

quarta-feira, dezembro 07, 2005

Passeio à Lagoa do Vento



No passado dia 1 de Dezembro o Grupo organizou para Juniores; Seniores e Caminheiros uma caminhada à Lagoa do Vento- Rabaçal, foram 17 os participantes que em amena "cavaqueira" visitaram uma das mais belas cascatas da nossa Ilha. Chegados ao Rabaçal começamos por visitar o "Risco" por sinal um dos locais mais turísticos da Zona, como tal o natural cruzamento com estrangeiros durante o pequeno percurso de 1,2Km, depois foi a subida até a Lagoa do Vento onde a paisagem deslumbrou principalmente os que ainda não a conheciam (mais 2,4Km)após alguns momentos de boa disposição e confraternização, comemos e demos inicio ao regresso por um caminho diferente que nos levou até ao "Jungle Rain" uma zona Turística em pleno planalto do Paul da Serra onde num dos restaurantes o pessoal aproveitou para "assassinar" algumas canções de êxito popular pois o KARAOKE não é para todos.... Em suma uma actividade bem divertida e de elevado nível de confraternização num final de ano escotista muito exigente mas de satisfação geral.

terça-feira, dezembro 06, 2005

O Grupo 159 em parceria com a Casa do Povo do Monte e o Clube Desportivo Infante organizam nos próximos dias 10 e 11 de Dezembro uma FEIRA DE NATAL no Largo da Fonte. Registe-se que é a primeira vez que se leva a cabo uma iniciativa do género na Freguesia. Num ano em que a aposta na reconstrução da sede se intensificou, todas a iniciativas que venham a contribuir para a angariação de Fundos são bem vindas. O Grupo irá ter para venda alguns trabalhos feitos pelos elementos (velas decorativas, arranjos de Natal, doces) para alem de arvores naturais de Natal. A Animação estará a cargo do Grupo Folclórico Monte Verde

Horário de Funcionamento

Dia 10

10h00 ás 18h00

Dia 11

10h00 ás 14h00