segunda-feira, dezembro 19, 2005

COMEMORAÇÕES DO 16º ANIVERSÁRIO CHEGARAM AO FIM


O Programa de comemorações foi cumprido na íntegra, agradecemos desde já a todos aqueles que colaboram para a realização das actividades. Após a "missa do parto" como já referida no post anterior aguardava-se com alguma expectativa pelo Fogo de Conselho que se realizou na sede pelas 21h00. A cerimónia de abertura preparada pela chefia e clã veio a revelar-se uma agradável surpresa. Os elementos do Grupo acorreram em força á participação nesta actividade o mesmo não se verificou com os familiares, muito por causa da noite fria que se fez. Algumas patrulhas denotaram alguma falta de preparação das suas actuações, mas o convívio foi garantido.

No sábado a manhã foi reservada à Festa de Natal para a Alcateia, de onde destacamos o atelier de pinturas faciais, não faltaram ainda os jogos tradicionais e um concurso de canções.

No domingo de manhã realizaram-se na eucaristia das 11h00 na Igreja do Monte as Promessas e os Compromissos de Honra, 3 Lobitos, 3 Juniores, 1 Sénior e um Caminheiro ingressaram na grande Família do 159. Realizaram-se ainda a entrega de especialidades e de estrelas de Lobito e efectuaram-se algumas passagens de divisão.

A Noite culminou com o já tradicional jantar de Grupo no restaurante “A Parreira” , neste os participantes tiveram oportunidade de ver as fotos projectadas de todas as actividades realizadas durante o ano de 2005 e com alguma ansiedade aguardavam a atribuição dos prémios ( assiduidade; elemento Revelação e elemento Destaque)

Gostaríamos de agradecer a todas as entidades presentes nas actividades realizadas e lamentar que de todos os grupos convidados, incluindo a Chefia Regional, somente o Grupo 101 se tenha feito representar.
Que 2006 seja um ano cheio de novas aventuras, muita camaradagem e imensas actividades, tendo sempre presente
"Com Força de Vontade Venceremos"

12 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, já lá vão 16 anos! O nosso grupo é um adolescente hihiihhi...Como em qualquer fase da vida a adolescência apresenta desafios, aparentemente difíceis de superar, mas que estão com certeza ao alcance das potencialidades de quem os vive!
O aniversário de um adolescente tem muito que se diga, este correu bem, todos fizeram o que puderam, mas não vamos ficar por aqui, o 17º será de longe muuuito melhor!
Nós somos o 159, o melhor que existe, e a nossa história só agora está a começar, vamos todos juntos escrever a letras de ouro o futuro do nosso grupo…
Tenho muito orgulho em ser um elemento do 159, agradeço a todos os que foram e são meus chefes, amigos, irmão, eu não seria a mesmo sem vocês…Agradeço a todos e a cada um…

Parabéns aos elementos que foram distinguidos com troféus de destaque e assiduidade, continuem…


Esta foto está muito linda, Fabrício no seu melhor***

Anónimo disse...

Muitas vezes a beleza das coisas está no mais simples, o 16ºaniversário valeu pela entrega de todos aqueles que ajudaram para que mais um ano fosse assinalado de forma meritória.
O Escotismo vai fazer em 2007 100 anos de existência, como tal espero que 2006 seja um ano de preparação para que o 159 esteja representado nos 40mil escoteiros de todo o mundo, que vão estar de 27 de julho a 8 de Agosto acampados na Inglaterra.
Se tivermos em atenção que no mundo existem 28milhões de escoteiros estar entre esses 40mil será muito bom.
Parabéns 159 o caminho é.... em frente

Anónimo disse...

Queria salientar algo que não foi dito. A alcateia entregou uma insignia de "Lobito Alerta", o máximo que se pode atingir na alcateia. Assim sendo, quero dar os PARABÉNS À COLIBRI por mais este feito, e espero que o mesmo se repita na sua nova fase que é a Tribo: Beatriz queremos que sejas um "Escoteira da Pátria"!!!

Anónimo disse...

Foi um aniversário bem comemorado! Que haja cada vez mais gente nova entrar no grupo,pk é dessa gente que precisamos.Quanto á promessa...estou orgolhoso da madrinha que tenho=)é uma pessoa mt fixe nao és MARLENE??=D

força!Até um dia destes!

Rodrigo

Anónimo disse...

Permaneço neste grupo á uns bons anos...e acho que os fogos de concelho deviam ser retirados,as peças de teatro..!Embora seja uma coisa que já tenha tradiçao de anos anteriores. 1º porque é massacrante para aqueles que as fazem. 2º porque acabam por nao ter muita piada. 3º Ninguem se chateava com aquilo. Acho que deviam levar isto a sério, porque daqui a uns anos nao acredito que estejam cada vez mais pessoas em fogos de concelho!

Um Abraço a todos!

Anónimo disse...

Ola a todos na minha opiniao este aniversario podia ter sido um pouco melhor se todos tivessem colaborado. Mas apesar de tudo nao foi assim tao mau conseguimos cumprir o programa na integra. Foi pena o pessoal nao se ter enpinhado no fogo de conselho para que podecemos ter passado um bom momento!A festa das crianças foi razoavel mesmo depois de comessar a chover que limitou muitos elementos de virem a sede mas para os que vieram gostaram.
Os compromiços de hora correram normalmente (com algum nervosismo de minha parte) A nivel do jantar foi bom mais um pouco calmo pois ja nao se ouve as divisoes a dar os seus gritos.
Agora cria agradecer a todos os que nos ajudaram este ano 2005 quer nas obras da sede quer a nivel escotista agradecer tambem ao Grupo 101 que se fez representar nas nossas promessas e a todos os que nos ajudaram para que este 16º aniversario se podesse concetizar!

O meu muito mas mesmo muito obrigado.

A todos votos de um bom natal
e um prosporo ano novo!
Ate 2006

Anónimo disse...

O grupo está d parabéns. 16 anos é obra. Mas ainda irá chegar ao número ao contrário (61) e ainda mais. Tenho pena de não ter ido, mas com certeza que foi um dia espectacular.
Beijo
catarina, p.koala

Anónimo disse...

Queria dar desejar as maiores felecidades ao Grupo 159, pelo seu aniversário, e que tudo corra bem para próximo ano, faço um apelo aos chefes actuais não devem se fechar, assim será muito complicado conseguir novos chefes e quem sabe outros chefes voltar ao Grupo.A Chefia é nova e esta presa por um fio, vamos lá perder o orgulho e preocupar-se com o movimento e não as pessoas!!!
Nota: Actividades precisa-se

Anónimo disse...

Gostaria que a pessoa que fez o ultimo comentario expressasse melhor a sua opinião....gostaria k fosse + explicito, com exemplos reais e já agora com ideias k se possam utilizar no grupo....

Anónimo disse...

Muito sinceramente fico triste com as pessoas que n conseguem integrar-se na vida escotista.Os fogos de concelho ja fazem parte da vida escotista a mt!Em qualquer movimento(CNE, AGP, AEP)!Sinceramente digo k nem sou mt adepto dos fogos, mas com gosto e dedicação conseguimos animações engraçadas e nada massacrantes!Em 14 anos de vida escutista e escotista...estou agora num grupo, o qual queria felicitar por mais um aniversario!agradecer pelas pessoas k tem spr tido motivaxao, forxa e paixao para levar este grupo avante!É um prazer quando poxo disponibilizar um sabado para ir a cede e tentar fazer algo construtivo e algo que tem ajudado mtos jovens a crescer tanto por dentro como por fora!!!Por ixo....axo k quando falamos de algo...temos de conhecer bem e estar dentro do contexto!saber ao menos de que se fala...e pk??...uma critica...deve ser spr construtiva...pk senao n paxa de uma parvoice dita ao vento!
ja agora...queria agradecer e deixar bem claro k fiko lisonjeado por estar na foto do fogo de concelho!obrigado a todos!

Anónimo disse...

Oh fabricio!Concordo contigo até certo ponto...mas as coisas que fazemos todos juntos (animaçoes como a marlene fez!) sao sempre melhor!Não achas?Muita gente acha!Assim ninguem (tribo junior e senior) tem de se chatear com quilo!Faziamos fogos de concelho sem peças de Teatro, apenas com animaçoes!Começavam a ser vistos com outros olhos e nao pelo contrário!

Pensem bem nisto Chefia!

Anónimo disse...

Erro: *akilo