quinta-feira, abril 02, 2009

COWBOYS INVADIRAM MESMO A CASA DO BURRO!!!

No passado fim-de-semana, 27, 28 e 29 de Março, a Alcateia realizou a sua caçada do 2º trimestre, na Casa do Burro - Parque Ecológico do Funchal.

O tema escolhido pelos Lobitos para este trimestre foi 'Os Cowboys' e assim esta caçada teve como título 'Cowboys invadem Casa do Burro', e assim foi, vimos Lobitos Cowboys, Velhos Lobos Cowboys, Enfermeira Cowboy e outros Chefes Cowboys. Estiveram presentes 13 Lobitos (dos 18 existentes), 3 Velhos Lobos, e ainda uma colaboradora, a qual os Lobitos esperam vê-la mais vezes...'Selma, nós gostamos de te conhecer, e esperamos que faças parte dos Velhos Lobos, até achamos que deves de ser o 'Haiti' :)'

Foi uma actividade divertida, apesar do frio e das más condições climatéricas que foram sentidas principalmente no dia da chegada à casa, mas os lobitos são fortes e ultrapassaram estes contratempos e lá fizeram a sua actividade, apesar de algumas alterações, devido à chuva.



Mesmo assim, o programa foi cumprido na generalidade, fizeram o grande jogo, a rocha de conselho, muitos jogos, animações e canções (algumas novas!), lanches partilhado (com muitas guloseimas), almoços e jantares sempre com saladas ou verduras, e receberam alguma formação, dada pela Ákelá mas também pelos Cowboys convidados, já agora...: 'Ch. Nélson, Anita e Ch. Hélder, queremos voltar a agradecer a vossa presença, obrigado por nos ensinarem, e por nos aturarem aquele tempinho, parecia que tínhamos bichos carpinteiros, não parecia? Desculpem lá a nossa inquietação, mas dizem que por sermos crianças somos assim...eheheh'. 'Ah, Chefe Nélson, a Ákelá esqueceu-se de tirar uma fotografia enquanto nos ensinava...aquela cabeça, mas para a próxima ela tira!'


Com esta actividade, já temos alguns Lobitos a quase, quase acabar a 2ª Estrela, esperemos que esta seja entregue na actividade de Páscoa! Força Lobitos que a etapa Lobito Alerta já espreita! E as especialidades...também já vêm mais algumas a caminho....Bora lá!

8 comentários:

Anónimo disse...

divertimento!!!

Baco disse...

Olá Alcateia do 159!
Quero agradecer do fundo do coração as palavras elogiosas com que me brindaram no Blog. Fico feliz por ter contribuído para deixar o Vosso mundo um pouco melhor do que o encontrei.
Uma palavra para a Alcateia que teve a coragem de suportar o frio de rachar e sempre com uma energia e uma alegria que só mesmo os Lobitos têm. Uma última palavra para os Chefes, esses "guardadores de rebanhos" que merecem todo o nosso reconhecimento. Bem hajam.
Um abraço forte a todos e até uma próxima oportunidade (que espero não demore muito).
Nelson (promovido a Cowboy por umas horas)

ÁGUIA 159 disse...

Bem gostei da actividade toda,de conhecer os Cowboys:Nélson,Anita e por fim o cowboy Hélder.Gostei principalmente do " Grande Jogo" foi muito divertido.Gostei muito mas mesmo muito da " Rocha de Conselho", as peças estavam muito criativas.Gostei muito de conhecer a Selma ,mais 1 elemento para a Alcateia.O comer estava bom, nem se fala o de Sexta estavam 5 estrelas.Foi pena os chefes terem de comerem primeiro , pareciam que estavam a fazer inveja aos lobitos,mas o comer estava delicioso.Apesar de tido tado um gelo conseguimos sepurta-lo . Foi uma pena a actividade tido durado 2 dias e meio. Bem...a actividade foi espectacular apesar do frio .Gostei muito e espero repetir outra vez na "Casa Do Burro"

koala 159 disse...

FOI uma actividade especial
eu gostei
em fim tirando a parte em que estava frio
o que gostei mais foi a " Rocha de Conselho", as peças estavam de mais

koala 159 disse...

es queci__me de dizer também foi fixe conhecer os Cowboys:Nélson,Anita e por fim o cowboy Hélder.
e também conhecemos uma chefe nova
a chefe SELMA ela é so para rir
E eu também descobri que ela era minha prima
foi bues de divertido *_*

MR disse...

Só de mim é k ninguém fala....não gostaram de mim, ai ai ai, para a próxima, não vai ninguém para a serra! :P

:)

Anita disse...

Olá amiguinhos "cowboys"! Como estão? Pelo que ouvi dizer, estão prestes a iniciar outra actividade... são mesmo imparáveis.
Passei por cá para ver as fotos e, para agradecer o momento que me proporcionaram... também aprendi convosco. Estou pronta para novos desafios. Bj

Xerife Hélder disse...

Olá cowboys !
Atenção às vossas costas ! O Xerife Hélder andará no vosso encalço, sempre atento às vossas atitudes !
Não provoquem acidentes em casa nem deixem ninguém provocá-los ! Atenção !!!
Uma palavra de apreço à Áquela e aos restantes Chefes ! São cowboy's à moda antiga, orientados por um excelente código de honra.
Uma forte canhota a todos.
Não se esqueçam: Deixem o Mundo um pouco melhor do que o encontraram !
"O bem alcança-se através de pequenas boas acções aleatórias"
Boa caça !