sexta-feira, abril 03, 2009

GRUPO ESTEVE REPRESENTADO NA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DA AEP

"Na passada sexta feira, dia 27 de Março, a AEP foi convidada pela organização do 1ºEncontro de Teatro Comunitário que se realizou no Bairro do Hospital, a realizar uma campanha de sensibilização sobre o movimento Escotista. Apesar das condições climatéricas os 15 elementos da AEP deram uma boa mostra do Escotismo e despertaram em muitos jovens presentes a curiosidade pelas acções desenvolvidas.
O DCE (Departamento de Crescimento e Expansão da Chefia Regional), preparou e convidou Os Grupos do concelho do Funchal a estarem representados nesta acção, estiveram assim presentes os Grupos 92- Socorro; 101- Santa Luzia e 159- Monte, assim como cinco elementos da Chefia Regional.
O 1º Encontro Comunitário de Teatro foi uma iniciativa do Centro Luís de Camões - IPSS sedeado no Bairro do Hospital que amavelmente convidou a AEP para paralelamente promover o Escotismo, pois segundo os responsáveis do Centro existem muitos jovens naquele Bairro que necessitam de uma ocupação saudável e educativa onde se enquadra o movimento Escotista.

Nesta acção para alem da presença de Escoteiros Uniformizados, foram distribuídos panfletos alusivos á campanha "Escotismo para Todos" e esteve exposta parte da Exposição da mesma campanha.

Na opinião da Chefia Regional foi muito bom o convite não só pelo fim a que se destinou mas também pelo facto de outras instituições se lembrarem do Escotismo pelo que ele representa e não só pela colaboração que geralmente presta.

Resta-nos dar os parabéns pela iniciativa e pelos resultados alcançados, no nosso entender, é uma iniciativa a dar continuidade."

Sem comentários: