quinta-feira, abril 02, 2009

ACÇÃO DE FORMAÇÃO PARA DIRIGENTES E CAMINHEIROS

Na sequência do plano de formação complementar para Dirigentes, o Departamento de Pedagogia e Método (DPM) da Chefia Regional promove uma acção de formação denominada "Dinâmicas de Grupo e "Empowerment" Juvenil.

Acção de Formação:
Dinâmicas de Grupo e “Empowerment” Juvenil

Data: 03 de Abril de 2009
Horário: 19h30 – 21h30
Local: Sede da A.E.P.-Madeira
Formadora: Dr.ª Mara Silva (Licenciada em Educação Social)

As dinâmicas são instrumentos, ferramentas que estão dentro de um processo de formação e organização, que possibilitam a criação e recriação do conhecimento.

Objectivos:
Esta acção visa dotar os participantes de técnicas que sirvam como ferramentas educativas ao nível das competências sociais, pessoais e profissionais. Estes instrumentos servirão de base de trabalho para o desenvolvimento de projectos e actividades, fomentando, de uma forma correcta e pedagógica, o desenvolvimento pessoal e social dos jovens com quem trabalhamos.

Esta acção é uma oportunidade de aprendizagem, de troca de boas-práticas e de metodologias, e um intercâmbio de ideias acerca das políticas de juventude e “empowerment” juvenil, ou seja, a promoção e a participação dos jovens nos processos e espaços de tomada de decisão.

Destinatários:
Dirigentes e Caminheiros

Inscrições:
- Até ao dia 02 de Abril de 2009
- Enviar um e-mail para o seguinte endereço: mailto:endereçogeral@aepmadeira.net

Nota:
Esta acção de formação não será certificada.

Sem comentários: