terça-feira, dezembro 30, 2008

19º ANIVERSÁRIO DO NOSSO GRUPO

Nos passados dias 19, 20 e 21 de Dezembro comemorou-se o XIX Aniversário de Grupo.

Na sexta-feira, dia 19, tivemos na nossa sede o Fogo de Conselho, em que todas as patrulhas/divisões prepararam e apresentaram uma peça de teatro, sob a organização e animação do Fogo de Conselho, por parte do Clã.

No sábado, de manhã, a Alcateia teve os seus ensaios, outros trabalhos e limpezas, também alguns elementos presentes na sede, colaboraram na limpeza da mesma, quer no seu interior como exterior, pois os jardins já estavam a precisar de serem tratados. Na parte da tarde, houve ensaios na sede e depois ensaio geral na Igreja de N. Sr.ª do Monte, e ainda a continuação das limpezas.

Já no Domingo, o grande dia, após a concentração na sede, seguimos para a Igreja onde tivemos a missa presidida pelo Cónego Vítor Gomes, onde se realizaram as Promessas de Alcateia e os Compromissos de Honra de Escoteiros, Exploradores e Caminheira, prefazendo um total de 9 novos elementos 'oficiais' na nossa Associação.



Após esta cerimónia e a foto de grupo em frente à Igreja, seguimos para a sede, primeiramente houve a colocação de mais uma estrela na bandeira, e onde 2 Lobitos receberam a 1ª Estrela e onde houve a entrega de certificados de especialidades de Alcateia, num total de 17 insígnias de especialidade. Após isto, houve passagens de divisão, onde apenas 3 escoteiros passaram para a Tribo de Exploradores, foram eles Carina, Cristina e Francisco.




Depois destas cerimónias todas, e porque a barriga já protestava, tivemos um pequeno lanche.

Ao fim do dia, pelas 19h30, iniciou-se o nosso jantar de aniversário, realizado este ano no restaurante 'O Miradouro' em S. Roque, onde houve as já habituais nomeações e entrega de prémios aos melhores do ano e ainda recordações ás instituições e pessoas individuais que colaboraram connosco durante este ano, foram eles: Junta de Freguesia do Monte, Parque Ecológico do Funchal, Instituto Regional de Juventude, ADECOM, D. Adelina, Sr. Zeca, D. Cecília e Sr. Esmeraldo, Sr. Miguel Rodrigues, Sr. Luís.


Os nomeados e vencedores nas respectivas categorias foram:

Elemento Assiduidade

Alcateia
Nomeados: Lebre, Castor, Gato, Colibri e Cobra
Vencedor: CASTOR

Elemento Revelação

Alcateia:
Nomeados: Borboleta, Gato e Colibri
Vencedor: GATO

Tribo de Escoteiros:
Nomeados: Sofia, André e Catarina
Vencedor: CATARINA

Tribo de Exploradores:
Nomeados: Carlos Ventura, Joana Cruz e Carlos
Vencedor: JOANA CRUZ

Elemento Destaque

Alcateia
Nomeados: Castor, Lebre e Águia
Vencedor: ÁGUIA

Tribo de Escoteiros
Nomeados: Carina, André Agrela e Catarina
Vencedor: CARINA

Tribo de Exploradores
Nomeados: Carlos, Cláudio e Joana Cruz
Vencedor: CLÁUDIO


Entretanto, houve algumas homenagens por parte da Patrulha Cegonha e da Patrulha Koala, e após algumas chamadas pelo Pai Natal, ele lá chegou carregado de prendas para as crianças presentes (menores de 11 anos).


No final de tudo, e após sorteio do bilhete do jantar, que foi extraordinariamente 'diferente', pois após ter sido tirado um número e o premiado decidir que seria tirado um novo número, o 2º número fez o mesmo, mas à 3ª foi de vez, e foi a Catarina da Patrulha Cegonha a vencedor de um termoventilador. Por fim cantou-se e apagou-se as velas do bolo de aniversário.


Bora lá trabalhar que para o ano são 20 ANOS!!!

Ver fotos no álbum fotográfico ou aqui

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei :$


Beijinhuu *

Anónimo disse...

:) *