sábado, fevereiro 23, 2008

ACTIVIDADE "DIA DO PENSAMENTO"

Para celebrar os 151 anos do nascimento de B-P – Dia do Pensamento, o Corpo Nacional de Escutas e a Associação dos Escoteiros de Portugal vão realizar no próximo dia 24 de Fevereiro de 2008 uma actividade com percurso, imaginário e etapas próprias para cada faixa etária.

Assim, a Alcateia, crianças dos 6 aos 10-11 anos, poderão realizar jogos dinâmicos e criativos que lhes permitirão cimentar conhecimentos sobre o fundador do Escotismo – “Caminhando com B-P”, idealizados pelo conjunto de chefes de Alcateia do CNE e da AEP, ao longo da promenade entre os Jardins do Lido e a Doca do Cavacas, das 10h30m às 14h00.

A faixa etária compreendida entre os 10-11 aos 14 anos, tendo como imaginário “O Mundo ao contrário”, será surpreendida com algumas das tarefas a executar ao longo do jogo de pistas que os levará do Jardins do Lido, passando pela Praia Formosa, pela Escola Hoteleira, pela Capela do Amparo, à Igreja da Nazaré, entre as 10h30m e as 15h00, permitindo-lhes pôr em prática a sua perícia escotista e passando por vivências extraordinárias que valorizarão a personalidade de cada escoteiro, tarefas que fizeram as delícias dos Chefes aquando da preparação.


Os escoteiros dos 14 aos 17-18 anos conjugarão a sabedoria escotista – vida do fundador – à destreza física, pois serão, continuamente desafiados através de enigmas que lhes permitirão descortinar o percurso a contra-relógio, servindo-se das linhas orientadoras deixadas por B-P... e pelos Chefes, que se divertiram a preparar o Jogo de Cidade, tanto quanto os escoteiros se divertirão a fazê-lo.


Os caminheiros, escoteiros dos 17-18 a 21 anos, desempenham um papel fundamental nesta actividade, pois em parceria com as Chefias vão possibilitar a execução de todas as actividades, a decorrer em simultâneo, que movimentam cerca de 700 escoteiros.

4 comentários:

Anónimo disse...

Desejo a todos boa sorte nesta actividade , boa caça e k se divirtem mt nessa actividade!

Fikem bem! ;D

Anónimo disse...

FOI BOE FIXE !!!

Anónimo disse...

FOi muita fixe .gostei.gostava k o noxo grupu fixexe uma actividade.com os outros grupus da aep ! akeles k foram ao bile !

Anónimo disse...

YaAa anonimo tens raxao fazer uma atividade com os grupos ke forama ao baile boes fixe :
- 106
-24
_(akeles ke foram comnosco na atividade depascoa )

-etc...

ia ser boes fixe !111