sexta-feira, fevereiro 22, 2008

FELIZ DIA DO PENSAMENTO ! ! !

A 22 de Fevereiro de 2008, comemoram-se os 151 anos do nascimento de Baden-Powell fundador do escotismo. O aniversário é celebrado por cerca de 28 milhões de Escoteiros em todo o mundo, e será marcado por muitas actividades.
Os Grupos são incentivados a celebrarem o Dia do Pensamento com eventos que comemorem o aniversário de BP e promovam a reflexão individual sobre o escotismo e o seu papel na vida pessoal de cada um. A actividade pode ter momentos que favoreçam a partilha de pensamentos e orações individuais, ou incluir cerimónias religiosas e envolver representantes religiosos, desde que sejam relevantes para os jovens presentes.

O dia é uma oportunidade para agradecer pela vida do fundador e celebrar a diversidade do Escotismo Mundial e dos Escoteiros de Portugal em termos de culturas, raças e religiões dando também a oportunidade de cada um repensar o papel do escotismo na sua vida.

O nosso grupo, participará numa actividade no próximo domingo, junto de todos os grupos A.E.P. e C.N.E. da nossa região. Amanhã no blog e na reunião terás o resto dos pormenores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Feliz Dia do Pensamento! Feliz Dia de B.P.!

Anónimo disse...

Para todos os escoteiros do nosso grupo, boa sorte da actividade (espero k os falcões ganhem!) Força Falcões! e tb desejar um feliz dia do pensamento e dia de B.P!