terça-feira, setembro 12, 2006

DT3- 3 DESAFIO TEMPORÁRIO DO SCOUT INTERNET CHALLENGE


Entra em contagem decrecente o Terceiro Desafio Temporário pois tens até o dia 30 de Setembro para enviares 3 fotos da tua patrulha (duas a executar o desafio e uma do tarbalho executado), a Pontuação minima é de 100 pontos e a máxima de 250 após verificação e avaliação de um chefe,por isso mãos à obra.

DT3- Origami a arte de dobrar papel

Desde o primeiro século d.C., altura em que se crê que o papel tenha sido inventado na China, que o Homem obtém inúmeras formas pela simples dobragem de uma folha de papel.

No século VI d.C., os monges Budistas chineses levaram esta prática para o Japão, país que se veio a tornar a verdadeira pátria desta arte ancestral. O termo Origami deriva de duas palavras japonesas: "oru" (dobrar) e "kami" (papel).

Não existem fronteiras objectivas que permitam dizer o que "é" e o que "não é" Origami: qualquer pedaço de papel dobrado, que possibilite reconhecer uma determinada forma, pode ser Origami.

A forma geométrica do papel utilizado é, normalmente, o quadrado. No entanto, não é obrigatória... existem figuras dobradas com folhas de n lados. Um método americano é o de usar notas!

O Origami europeu diferencia-se um pouco do japonês. No Japão, o Origami é encarado como uma Arte e um Divertimento. Na Europa, é visto como um Desafio.


Antes de partires na aventura do Origami sugerimos que visites http://www.astrolabioazul.com/orukami/simbolos.html para que aprendas a linguagem desta técnica

Depois heis o vosso desafio.

Patrulhas Juniores http://origami.ousaan.com/studio/traditional/orizuru/1/index.html
Construir 3 exemplares

Patrulhas Seniores http://origami.ousaan.com/studio/traditional/jfrog/01/index.html
Construir 4 exemplares

3 comentários:

Anónimo disse...

N ESTOU A PRECEBER isso

Anónimo disse...

ESKESSAM JA PRECEBI .

OLHEM OS JUNIORES SOPARA FASEREM AKELE CHAPEUSINHO ? SE FOR E BOE FACIL (ACHO EU )

Anónimo disse...

E com muito orgulho que digo que a minha patrulha já ultrapassou esse desafio e em principio na próxima semana estará as fotos no blog

P.S. O sapo salta e tudo