quinta-feira, setembro 10, 2009

ACTIVIDADE COMEMORATIVA DOS 96 ANOS DA AEP

Realizou-se no passado Domingo, dia 6 de Setembro uma actividade comemorativa dos 96 anos da Associação dos Escoteiros de Portugal.


Após a chegada ao Porto da Cruz, assistimos a cerimónia no Centro Cívico local, onde foram distinguidos os grupos, as entidades oficiais, os colaboradores, os membros da chefia regional, onde vimos alguns vídeos acerca das actividades regionais realizadas este último ano escotista, onde foram entregues alguns prémios referentes, como por exemplo o 1º lugar alcançado pela nossa alcateia no concurso de máscaras 2009, houve ainda o concurso de melhor voz escotista, e os grupos presentes apresentaram os seus trabalhos relativamente aos temas propostos pela chefia regional, todos eles, pertencentes ao ODM - Objectivos de Desenvolvimento do Milénio. Ao nosso grupo coube-lhe o tema 'Garantir a Sustentabilidade Ambiental', onde mostramos, através do vídeo que apresentamos de seguida, os problemas ambientais que mais colocam em risco o nosso planeta, e mostramos de que maneira o que o nosso grupo tem contribuído para minizar os riscos ambientais para o futuro.






Após a cerimónia e o almoço volante, foi realizado um jogo pela freguesia, em que os grupos formados equipas, e foram descobrir e aprender algumas coisas acerca desta pitoresca freguesia. O nosso grupo formou 4 equipas, todas elas com elementos de todas as divisões e até alguns pais presentes.

No que concerne à classificação, tivemos para todo o gosto, desde o último lugar conseguido pela equipa 'Namexeira', aos 2ºs lugares alcançados pelas equipas 'Os Rebeldes' e 'Os Pensadores' em exequo com equipas de outros grupos e o grande, merecido e único 1º lugar alcançado pela equipa 'Sardinhas em Lata', composto pelas mães da Coelha e do Formiga, Carolina, João Gonçalo, Isabel, Castor e Chita.

Equipa "Sardinhas em Lata" - 1º LUGAR

Depois disto houve um tempinho para ir dar uns mergulhos na piscina local, o que, como todos devem de calcular, apesar de ter sido pouco tempo, foi excelente para refrescar e fazer alguns acrobacias!

A chefia de grupo, aproveita o momento, para agradecer aos elementos que se empenharam e colaboraram na celaboração do filme que apresentamos neste dia, por isso OBRIGADO ao Cláudio, à Carina, ao Mário, à Joana Cruz, à Camila e à Carolina.

3 comentários:

Anónimo disse...

Dia altamente***

Deviam de por FLORES DAS FOTOS k a Joana Cá keria tirar co a makina da ch.Marlene. looololollooool

Anónimo disse...

GANHAMOS O JOGO, 159, 159, 159, 159, 159 - MONTE!

Campeoes, campeoes, nós somos campeoes.

Joana ca disse...

Engrcadinhas...!
Deviao tbm de apontar os batentes dos outros nao so os meus..!