segunda-feira, julho 27, 2009

ALCATEIA FOI À PRAIA

No passado dia 19 de Julho a nossa Alcateia foi ao Lido. A concentração foi no Largo da Fonte, e depois seguiram viagem no autocarro da carreira 48 (Monte - Nazaré).

Claro que a viagem pareceu mais longa do que era na realidade, pois a ansiedade era muita, pois ir para a praia com os amigos dos escoteiros é muito fixe.
.
Ao chegar e antes de entrar no Complexo Balnear a Ákelá lembro como deveria ser o comportamentos dos Lobitos.
.
Após a entrada e o aposento numa zona entre as duas piscinas, foi hora de deitar protector solar, pois apesar de haver nuvens no céu, sentia-se o calor do sol que não devia de estar muito longe.
Depois toda a gente já deve de imaginar, muitos mergulhos (alguns acrobáticos), muitas braçadas, correrias, risos, gargalhadas, gritos, descidas de escorrega, etc.
.
Os Lobitos com especialidade de nadador, Borboleta, Lebre e Formiga e ainda o Castor que está prestes a completá-la, juntamente com a chefia, foram ao mar várias vezes nadando até as plataformas, onde lá em cima fizeram muitas brincadeiras, sem nunca cair ao mar.
.

Nesta actividade além dos Lobitos, Raposa, Gato, Esquilo, Borboleta, Chita, Castor, Coelha, Abelha, Coruja, Formiga e Lebre, contamos ainda com a preseça da Ákelá, da Cá e ainda da Joana Cruz que nos acompanhou e colaborou com os Velhos Lobos.

O regresso foi feito na mesma carreira de autocarro, mas como devem de imaginar, já sem a mesma energia do que a ida, bem pelo contrário, como pode provar a foto seguinte da Cá e do Castor...

1 comentário:

Anónimo disse...

Porreiro*