quinta-feira, abril 23, 2009

FELIZ DIA DO ESCOTEIRO!

"A Amizade é como um boomerang; tu dás a tua amizade aos teus companheiros e depois a outro e a outro ainda, e eles retribuem-te com a sua amizade.
Assim, a tua amizade e boa vontade iniciais vão-te fortalecendo á medida que vão sendo transmitidas aos outros e acabam por regressar a ti, em retribuição, tal como o boomerang regressa á mão de quem o lança."
A amizade vista por B.P. – in “ O rasto do Fundador”


"Nunca te dês por vencido até o estares mesmo;
Continua a lutar contra os perigos e dificuldades,
Não cedas perante eles e acabarás,
Provavelmente por sair um vencedor!"

Baden Powell

Forte Canhota! Boa Caça!

Significado do Dia do Escoteiro

S. Jorge é comemorado no dia 23 de Abril. É este o motivo por que os Escoteiros transformaram esta data no «Dia do Escoteiro», um momento cheio de significado para os Escoteiros de todo o mundo, em que estes reafirmam os ideias de fraternidade que enformam o nosso Movimento.
Portanto, neste dia, deves confirmar o Compromisso de Honra que prestastes quando vieste para os Escoteiros, por ser uma maneira prática de provares que és fiel àquela fórmula que, com certeza, já ouviste repetir em diversas ocasiões: uma vez Escoteiro, Escoteiro para sempre . Neste dia, também deves trocar saudações com Escoteiros ou Antigos Escoteiros de todo o mundo.
Normalmente, nesta data, os grupos devem reunir, para assim fazer uma festa de camaradagem. É a altura de, em conjunto, saírem todos à rua, afim de mostrar o júbilo que nos vai na alma e quão grande é o contentamento e a satisfação de sermos Escoteiros.
Se, acaso, não puderes envergar o teu uniforme e reunires-te aos teus companheiros, deves assinalar este dia, através da colocação na tua camisa de uma rosa vermelha – a rosa de S. Jorge.É um dia feliz o Dia do Escoteiro, porque ele traduz a vitória dos ideais de paz de boa vontade entre a gente nova dos quatro cantos do mundo.

3 comentários:

MR disse...

FELIZ DIA DO ESCOTEIRO!!!

Carolina disse...

Feliz Dia do Escoteiro a todos os Escoteiros e ex-Escoteiros ;D

Beijinho *

ré disse...

Feliz dia do Escoteiro!