segunda-feira, junho 09, 2008

PREPARAÇÃO PARA MAGERIT'08 JA COMEÇOU

Pois é, está quase a chegar ao dia da viagem até Madrid, agora é em contagem decrescente...

Mas como para esta actividade temos muito trabalhinho de casa, no passado fim-de-semana iniciamos os nossos trabalhos, colocando no papel os projectos para todos as coisas que temos que levar preparado. Tendo os temas a trabalhar por tópicos, cada um dos participantes 'inscreveu-se' no(s) tema(s) que mais lhe interessavam e assim fizemos equipas de trabalho.

Já podemos adiantar, que a música que a Vânia Fernandes levou à Eurovisão este ano, foi a escolhida para fazermos uma dança no Fogo Clarão, e os primeiros passos foram dados...esperemos que corra tudo bem.

O whorkshop de português também já está lançado, e só falta pequenos pormenores...O de cozinha também estava mais ou menos, mas entretanto surgiu outra ideia mais prática...depois dizemos o que foi decididamente resolvido.

A lenda sobre a água está a ser transformada em peça de teatro, a apresentação da associação e grupo já tem o 'esqueleto' formado, bem como a festa intercultural, em que iremos fazer uma exposição onde vamos referenciar através de cartolinas, fotos, postais, cartazes, panfletos, mapas, etc. o que temos na Madeira, a nível de história, governo, geografia, povo, indústria, turismo, ambiente, gastronomia, lazer, usos e costumes, épocas festivas, desporto, música, etc..

Os jogos ficaram por conta da chefia, e tudo o que tem a ver com os temas da actividade, ou seja, conservação da água e diversidade cultural, ficou para todos pesquisarem individualmente em casa, pois lá iremos ser distribuídos em grupos de trabalhos misturados com os escoteiros dos outros países, e assim todos irão contribuir para a nossa prestação no Magerit'08.

6 comentários:

Anónimo disse...

Vá ppl! toca a trabalhar! Não há k perder tempo! Temos de trabalhar memo bué pra irmos a Madrid! Espero que akeles k forem pra Madrid, façam boa figura lá pk assim poderemos ser reconhecidos e podemos fazer novas amizades! Eu já tive num intercãmbio e eu adorei conhecer os escoteiros de Lyon-França! Vamos a eles, rapaziada!

Fiquem bem! ;D

P.S Ah! E já agora! Passem no meu blog e comentem, sff! www.skullmaster91.blogspot.com

Anónimo disse...

Espero que a actividade supere as expectativas! (:

andre agrela disse...

numca mais xega esse dia......lol..................

Anónimo disse...

txi... meu deus ... tou desejosa k xegue o grande dia !!
Espero k seja uma boa actividade !!
e espero conheçer novas pessoas !!


Beijinhuu ^^

Luis Dinarte disse...

esperu ke tenha espanholas lindas...lol gx...esperu k seja fixe k eu keru divertir-me e divertir os outros..

Anónimo disse...

Ou seja, Dinarte, fazeres-te de palhaço!?!?!? Sempre tens o Agrela e Fran para te acompanhar...mas sff, façam as palhaçadas nos momentos livres e de descontracção! Pelo menos isso!