quinta-feira, abril 03, 2008

COMEMORAÇÃO DO DIA DA ÁVORE


No passado dia 28 de Março o nosso grupo participou numa actividade regional intitulada “Plantar uma Árvore…. Criar uma Vida”.
O início das actividades foi no centro de recepção do Parque Ecológico do Funchal, dividindo as pessoas presentes em três grupos distintos, em que teriam de passar por diferentes estações, sendo estas uma palestra, animação escotista e limpeza de uma área definida pelos técnicos do Parque.
Cada estação tinha a duração de 30 minutos ao fim de percorrer as três estações voltamos a juntar os grupo e fomos plantar uma árvore no Miradouro do Pico Alto. De seguida foi o almoço, oferecido pela chefia regional.

Na parte da tarde as tribos dirigiram-se de autocarro para o portão norte do chão da lagoa e fizeram um jogo de Orientação, jogo o qual a Patrulha Leão do nosso grupo, Ganhou.
Enquanto isso a chefia e os caminheiros ficaram no auditório do centro de recepção a ter a apresentação do projecto “Escotismo para todos” – sugestão de estratégias de Interacção e de abordagem da Interculturalidade.
Pelas 17horas voltamos a nos reunir e a preparar o regresso à nossa sede.Foi um dia bem passado!

Sem comentários: