quinta-feira, maio 24, 2007

GRUPO ASSINALOU O DIA DA FAMILIA

No passado dia 13 de Maio o grupo desenvolveu uma actividade conjuntamente com a OAES para assim assinalar o dia da Família.


....A Família foi, é e terá de continuar a ser o lugar privilegiado, natural e anterior ao Estado, onde cada Pessoa Humana aprende a Amar e a ser Amado, onde aprende e apreende a crescer como cidadão livre e responsável. A Família é a primeira escola da socialização. Por isso, celebrar esta instituição fulcral e fundamental da sociedade e seu verdadeiro alicerce é um imperativo comunitário. Por causa desta importância vital da família é que a Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu celebrar em cada ano o dia 15 de Maio, a partir de 1994, como o DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA....

A actividade iniciou-se pelas 10h00 com a visita ao Roseiral da Quinta do Arco em São Jorge onde todos puderam apreciar cerca de 1000 espécies de rosas de diversas zonas do planeta.
de seguida deu-se inicio á caminhada entre o arco de São Jorge e a Boaventura pela vereda de Entrosa, o percurso é agradável com uma vista magnifica sobre o mar pelo meio aproveitou-se para parar e comer o farnel, houve ainda tempo para muitas fotos e algum convívio.

A caminhada terminou no miradouro da Boaventura onde nos esperava o autocarro que nos trouxe de regresso. Achamos que a actividade foi muito positiva e que é uma iniciativa a dar continuidade uma vez que participaram cerca de 25 pessoas.

Ver fotos no álbum fotográfico
ou em www.oaesmadeira.com

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não fui a essa actividade, pk tinha catequese, mas penso k foi memo altamente!

Anónimo disse...

ALTAMENTEEEEEEEEEEEEEEE