domingo, dezembro 09, 2012

ONDE ESTÁ O MOGLI???


 Este foi o tema da caçada do passado dia 30 de Novembro,1 e 2 Dezembro. Esta atividade teve como objetivos dar a conhecer aos novos elementos um pouco da mística da Alcateia, criar laços de ajuda e amizade entre os elementos, partilhar experiências e saberes, promover o progresso escotista e interação dos pais nas atividades.
Pouco a pouco foram chegando os lobitos e não tardou, começaram de mãos a obra, assim começando por um exercício que consistia em desarrumar a mochila e arrumar, para que depois não houvesse perguntas como tais: “ Chefe não sei onde a minha mãe pôs as meias” ou “ Minha mãe esqueceu-se de arrumar isso”, após o desarrumar e arrumar as mochilas, a alcateia teve um pequeno ateliê dado pela mãe da Libelinha Lara Mendonça que consistia a aprender a fazer árvores de Natal com revistas! Após vários jogos chegou a hora do recolher.
Já no Sábado era 9h já estávamos bem acordados e a caminho do Funchal para fazer um pequeno Percurso Pedestre pela cidade do Funchal com Cátia Freitas. Ao chegar a sede já tínhamos a caminheira Carina Rodrigues a nossa espera para fazermos um pequeno postal de natal e não deixando as decorações de natal pelo meio começamos em outro ateliê dado pela mãe da gata Nídia Castro, neste ateliê os lobitos tinham que fazer uma bola de natal com barbante.
Após ao almoço mãe do coruja Nélia Gomes já estava preparada para começas o seu ateliê que consistia em fazer uma flores e a decoração de lâmpadas alusivas ao natal. A noite não podia faltar a rocha de concelho e Xixi Cama.
No Domingo iniciamos com as limpezas e por fim o ultimo ateliê dado pela mãe da Borboleta Andreia Cró com o tema primeiros socorros e para finalizar ainda criamos equipas de trabalhos para mais umas decorações e para o pinta papel!



Desde já agradecemos a todos:


Cátia Freitas, Carina Rodrigues, Lara Mendonça, Nídia Castro, Nélia Gomes, Andreia Cró e Elena Freitas pelo seu bolo delicioso, que fazia crescer água na boca!

Sem comentários: