segunda-feira, junho 04, 2012

VIAGEM ÁS DESERTAS ULTRAPASSA AS EXPETATIVAS


No dia 26 De Maio, Joana Cruz e Diana Santa, representantes do grupo 159- Monte e 106- São Gonçalo, deslocaram-se às Desertas como resposta ao convite da Direção Regional de Juventude na sequência das Comemorações do Dia da Marinha 2012, assim participando um jovem por cada concelho.

Decidido o ponto de encontro, juntou-se o grupo pelas 8h15 ao pé do navio N.R.P. CUANZA, após breves instantes iniciou-se a viagem para as Desertas precisamente para a Deserta Grande.

Durante duas e longas mexidas horas, tivemos oportunidade de conhecer as “instalações” do Navio, desde os camarotes aos Motores do navio até a sua minicozinha, a equipa de serviço da Marinha Portuguesa assim como de pilotar, por breves e responsáveis minutos o meio de transporte.

Já pelas 12h30, chegamos à Deserta Grande com bom tempo, após nos termos deslocado de bote até a ilha foi nos feita um pequeno reconhecimento da área deste da sua reserva natural como fauna, o aparecimento do homem nas desertas e a casa ecológica, o “hospital” do lobo-marinho.



Após a visita tínhamos mais duas horas para aproveitar, como dar um mergulho naquelas águas transparentes e limpas, e não deixando de conviver com os restantes colegas e, dadas as 14h fomos “Obrigados”, a voltar para a embarcação N.R.P Cuanza, com o intuito de voltar às origens. Chegando ao Porto do Funchal pelas 16h30, todos rotos e com desejos de às Desertas Voltar. E no final disto tudo ainda tivemos um pequeno Diploma de batismo de Mar a bordo do N.R.P. CUANZA.

Sem comentários: