terça-feira, abril 10, 2012

UMA AVENTURA NA ILHA

Uma Aventura na Ilha, foi assim que se chamou mais uma Actividade de Páscoa!

Teve inicio, dia 4 de Abril, para a tribo, na nossa sede e começamos por pintar uma t-shirt para a Actividade, de seguida com recolher.


Já na quinta a alvorada foi bem cedinho para começar a caminhada até à Ilha, só que o tempo não foi favorável ao passeio e só conseguimos fazer até ao Pico do Areeiro. O programa foi alterado e seguimos para a Ilha, mas já de carrinha.


Já ao fim do dia a Alcateia juntou-se a nós e cada um seguiu o seu programa, como planeado.


Na sexta de manhã fizemos um passeio de reconhecimento de forma a conhecermos a Ilha, onde houve tempo para algumas animações. Já depois do almoço fomos até ao Parque Temático onde houve muita diversão:) Ao fim do dia participamos na Missa na Igreja da Ilha e na procissão, em seguida fizemos o jantar. Á noite ainda tivemos tempo para mais um jogo noturno.





Sábado o penúltimo dia de Actividade, tivemos um jogo mas agora com a participação de alguns dos jovens da ilha, que participaram nas nossas Actividades e depois em algumas animações, após o almoço seguimos para mais um jogo baseado nos jogo do Quim. Mais tarde deu-se as arrumações e pelas 17.30 regressamos a sede, onde foi feita a higiene pessoal, e após algum tempo livre e o jantar, realizou-se o Fogo clarão, onde cada patrulha apresentou a sua peça de teatro, houve a mudança de camisa de um elemento da tribo de Escoteiros e ainda entrega de insígnias da Alcateia.

Domingo após o pequeno-almoço como já tem vindo a ser participamos mais uma vez na procissão do Domingo de Páscoa e de seguidamente deu-se o fim da Actividade com apresentação dos resultados das patrulhas, A patrulha vencedora foi a Patrulha Cegonha. Para terminar e como tem sido habitual cada patrulha teve direito a mais um Ovo da Páscoa, que teve de encontrar no exterior da sede.

E assim finaliza-mos mais uma Actividade!



Sem comentários: