segunda-feira, setembro 05, 2011

TODOS AO BANHO

No passado dia 2 de Setembro, a Alcateia juntamente com a Tribo de Exploradores estiveram em actividade na nossa sede.

Esta começou pelas 8.30 com a Tribo de Exploradores em visita a RTP Madeira, mas por motivos imprevistos não foi possível se realizar. Mais tarde com voluntariado aos idosos da Santa Casa da Misericórdia, em Santa Cruz Exploradores deram por realizada a sua missão coloca-se à disposição, contribuindo, oferece-se sem pensar em retribuição, e de livre e espontânea vontade.


Deu-se a chegada da alcateia pelas 21h, onde montaram as suas tendas, e depois do breve passeio pelo Monte, afinamos a voz para o karaoke.

Já no Sábado com alvorada às 8h, seguidamente ao pequeno-almoço preparava-mos para um dia de muita animação, pois o aquaparque esperava por nós.




Na chegada ao Funchal e após ao tempo livre dedicado aos ensaios das peças de teatro, dirigimo-nos até ao McDonald’s onde jantamos. Pelas 20h30 volta-mos a sede onde nos prepara-mos para o Fogo Clarão, onde cada bando/tribo realizou sua peça e animações.



Logo de seguida enquanto a alcateia preparava-se para o recolher, os exploradores deram seguimento com higiene pessoal, e com pequeno jogo para testar conhecimentos escotistas. De seguida o recolher.

Domingo um dia de limpezas para os exploradores enquanto a alcateia concluía um jogo de sinais de pista e de seguida com a limpeza da sua horta.

Assim terminou pelas 12h30 mais uma actividade para ambas as divisões.

Sem comentários: