quinta-feira, julho 21, 2011

ALDEIA CULTURAL

Nos passados dias 15, 16 e 17 de Julho, realizou-se no Montado do Pereiro mais uma actividade do “Culturas sem Fronteiras”, denominada de Aldeia Cultural.

A Aldeia Cultural contou com a participação de 45 jovens de diferentes associações da Madeira, nomeadamente:

ACRAM - Associação Cultural e Recreativa dos Africanos na Madeira

Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão

Centro Cultural e Desportivo Luís de Camões

Centro Comunitário do Palheiro Ferreiro

AEP Grupo 159 - Monte

AEP Grupo 241 - São Jorge

Na sexta-feira esta teve inicio pelas 2h no Palácio da Justiça, e ao chegar a casa começa-mos por uma breve explicação acerca das regras de campo, e não tardou a limpeza e Montagem do Campo e de seguida a dinâmica de patrulha em que cada um escolheu um animal para a sua patrulha e pintou.

Após ao jantar tivemos um Jogo Nocturno no Montado do Pereiro.


No dia sábado tivemos uma Formação sobre Socorrismo dada pela socorrista Ana da Cruz Vermelha. Já mais tarde participamos em uma gincana baseada em desportos radicais. Ao terminar estas actividades tivemos a higiene pessoal e a preparação do Fogo de Conselho.

No Fogo Conselho constituiu com a abertura com alguns elementos do nosso Clã e outros da chefia e logo após as animações, danças entre outras coisas preparadas pelas diferentes Associações.

Já no último dia tivemos a desmontagem do Campo, ainda a elaboração de uma actividade que cada associação preparou, e por fim tivemos as arrumações e saída do campo pois tínhamos que partir para o Monte para Visitar o Museu e os Jardins da Fundação Berardo com Jogo no mesmo. Já por fim tivemos a descida de teleférico.



E sendo a avaliação do acampamento positiva. De uma certa forma “Deixamos o mundo um pouco melhor que o encontramos”

Sem comentários: