segunda-feira, abril 04, 2011

CAÇADA NA CASA DO BARREIRO

Entre os dias 24 e 26 de Março, a nossa Alcateia esteve em Caçada na Casa do Barreiro.



Com início na sexta à noite, fizemos a concentração no largo da fonte, tendo ficado a primeira noite na sede com muita diversão. No sábado bem cedo foi dada a alvorada e depois do pequeno-almoço fizemos uma caminhada em direcção à casa do Barreiro. Após muitas queixas de cansaço, lá conseguimos chegar, que como para muitos era novidade, logo esqueceram o cansaço da subida! Um dia passado com muitas actividades e jogos, onde puderam pôr em prática as coisas que já tinham aprendido, englobando ainda a formação. À noite e depois do jantar, ao calor da lareira fizemos o nosso dever e juntamo-nos à iniciativa da "Hora do planeta", desligando as luzes, enquanto afinamos as nossas vozes e entoamos algumas canções escotistas. Após o ligar das luzes, fizemos um jogo de mímica, onde houve muita diversão. De seguida foi dado o recolher.


Domingo, alvorada com um pouco de agitação, devido à mudança de hora.

De seguida tomamos o pequeno-almoço e já fizemos algumas arrumações. Após o reboliço fomos todos festejar a entrada da Primavera onde cada um plantou uma árvore.

Pelas 11h30 regressámos à casa, para as últimas limpezas e começamos a nossa caminhada de regresso ao Largo da Fonte. Aqui demos por encerrada esta caçada. Esta Caçada, foi um dos Empreendimentos do nosso Clã.

1 comentário:

Joana Cruz' disse...

Actividade porreiro a força pena foi a hora de dormir e de acordar. Mas de resto porreiro.

Adorei =D