segunda-feira, março 21, 2011

1ª EXPEDIÇÃO

Nos passados dias 18,19 e 20 de Março, a Tribo de Exploradores realizou uma actividade, com objectivo de preparar a actividade de Páscoa que já se aproxima como também explorar alguns Museus existentes na Cidade do Funchal.

Esta actividade teve início com formatura pelas 21h na sede.
A Sexta-feira foi dedicada a preparar a próxima actividade como também a assinar provas.

Já no sábado, dia mais preenchido, onde deu-se a alvorada pelas 8h, e logo de seguida a pequena caminhada até ao Funchal, onde pudemos visitar a Casa Museu Frederico de Freitas, após algumas explicações pudemos conhecer um pouco do que lá existia. Já no fim foi-nos dado uma pequena tarefa visto ser o Dia do Pai, e pintamos em aguarela uma pequena lembrança.

Acabamos assim esta visita por volta das 13h30, onde a fome já falava um pouco mais alto, assim dirigimo-nos ao MacDonalds para almoçar, como também cantar os parabéns ao André que completou os seus 15 aninhos, ao lado desta grande família :)

Mas o dia não acaba aqui, pois à tarde deu-se a visita ao museu Arte Sacra podendo apreciar alguns objectos lá existentes e sua história.
Não havendo mais visitas dirigimo-nos à paragem de autocarro onde seguimos rumo à nossa sede, onde podemos prosseguir com a reunião normal junto com todo o grupo, pois sábado sem a companhia do grupo não é sábado J


                                  

Pelo fim da tarde deu-se a arrumação de alguns espaços da sede e de seguida o Conselho de Exploradores, onde podemos discutir alguns assuntos da divisão. Mas o tempo passa sem darmos conta e já a noite se fazia, e como as provas são prioridade para muitos exploradores estes aproveitaram para as assinar.
Domingo, com um dia de sol e calor que se fez sentir deu-se as arrumações pela sede referente às responsabilidades das patrulhas nas faxinas como também jardins.

Mas o que é bom dura pouco, e assim foi dado por encerrada esta actividade.

1 comentário:

Carina disse...

Actividade Porreira :)