segunda-feira, fevereiro 21, 2011

DANDO O EXEMPLO !!!

Nos passados dias 18,19 e 20 de Fevereiro patrulha koala leva a cabo a sua primeira actividade do ano começando sexta com formatura de inicio.

Logo depois deu-se uma reunião de patrulha onde foi estudado os objectivos da patrulha a nível de divisão como também de grupo, como também elaborado um pequeno código secreto de patrulha, onde ajudará na realização de uma melhor patrulha. Logo depois foi apresentada uma pequena formação sobre os símbolos de patrulha, divisão e grupo e de seguida com um pequeno jogo.



Pelas 24h de sexta deu-se uma pequena surpresa á Mariana elemento novo na patrulha que na qual realizou os seus 16 anos dia 19, no qual não podíamos deixar de a cantar os parabéns e claro comer bolo :)



ja no sábado com alguns imprevistos impossibilitou-nos a ida á radio, como também as limpezas no exterior da sede, assim aproveitamos o tempo para realizar alguns dos objectos para mais tarde vender com a divisão.

Á tarde participamos na reunião normal de grupo, onde foi apresentado os temas da actividade de pascoa, não perdendo tempo assim pusemos mãos á obra e começamos a nossa pesquisa. Logo depois tempo livre onde foi aproveitando para assinar provas, higiene pessoal como também jantar.

Mais tarde continuamos com os nossos trabalhos desde anilhas, porta-chaves diversos, frascos de cheiros.




Já no domingo com o sol que se fez sentir aproveitamos para fazer a fascina do dia anterior que nos impediu de realizar por causa da chuva, como também algumas arrumações pela sede. Logo depois fizemos uma pequena caminhada do ribeiro frio - balcões onde ao longo da viagem observamos alguns animais (aves de varias espécies) e uma pequena palestra dada pela Cátia Freitas.




Apesar dos imprevistos acabamos assim mais uma actividade com entusiasmo para uma próxima ainda melhor.




“UNIDAS LUTAREMOS LUTANDO VENCEREMOS”

6 comentários:

Baltasar Sousa disse...

Foi uma boa actividade, embora com a chuva não desse para fazer algumas actividades o plano alternativo deixou os elementos sempre ocupados

P.S. Só me resta dar os parabéns a P. Koala pela iniciativa, e desejar que surjam mais iniciativas destas pelas outras patrulhas.

Anónimo disse...

Bis bis... Tentilhão... Melro Preto... Pombo trocaz... Toutinegra... então ainda sabem distingui-los?? Parabéns pela iniciativa! Fico feliz por ver algum interesse por parte das patrulhas em conhecer a nossa avifauna! Cátia Freitas

Carina disse...

Actividade porreira :) pois claro que sabemos distinguir então o tentilhão não á que confundir =)

Basta dizer que somos KOALAS :)

Mariana Vieira disse...

Gostei da minha primeira actividade nos escoteiros hehehe...
Gostei da surpresa que me fizeram, pensava que ia levar com agua em cima loool bjx Mariana

sara vieira disse...

parabens por pensares o que iam te fazer, foi a tua maninha a que organizou isso hehehe:)

Carina disse...

Exacto

A Patrulha e como uma família, logo és minha irmã =)

Já desenhamos a nossa casinha de patrulha ecológica e tudo :)