quinta-feira, agosto 12, 2010

ENCERRAMENTO DA SEMANA DA JUVENTUDE

Ontem dia 11 de Agosto deu-se o encerramento das convivências com cerca de 50 jovens na nossa sede no âmbito da semana da juventude e do ano internacional do combate á exclusão social.

Teve inicio 9.30h perto do teleférico do Monte onde tivemos que aguardar a subida dos jovens, pelas 11horas estivemos no largo das babosas onde fizemos algumas animações, forma-mos varias equipas.




Cada equipa partiu á descoberta do jardim onde fizemos um peddy-papper, explorando assim os vários monumentos expostos.



Já pelas 13.30h deslocamo-nos ate a nossa sede onde foi distribuído o almoço.

O calor era muito e como não podia deixar de ser visitamos o largo da fonte como também o Miradouro onde fizemos algumas das nossas brincadeiras com balões de água.


Já pelas 16.15 tivemos o lançamento de um kit de actividades para o combate á exclusão social dos idosos, com a presença da Direcção Regional da Juventude como também o Secretario Regional dos Recursos Humanos.


O objectivo é fazer com que os jovens e os adultos, percebam que os mais velhos tem os seus conhecimentos e valores onde devem aprender a respeitar e a valorizar, como pessoas fundamentais na nossa sociedade como disse o chefe Zé "o objectivo de em escoteiro é lutar por um mundo melhor e mais justo”. E acabou assim com a apresentação de um vídeo do projecto convivências levando a conhecer o Escotismo aos jovens e idosos da nossa região.


Para finalizar foi distribuido um lanche a todos os grupos participantes, 159,106 e 92.


Sem comentários: