segunda-feira, abril 05, 2010

Somando mais uma Actividade de Páscoa

Decorreu nos passados dias 31 de Março a 4 de Abril mais uma actividade de Páscoa em que teve como tema “A Biodiversidade”

Esta teve início na Quarta com formatura,logo depois com um pequeno jogo “Á Busca das Estrelas” em volta do Largo da Fonte.

Quinta podemos dizer que foi um dia muito preenchido começando com ginástica matinal, foi distribuído o almoço volante e partida para o teleférico, visitando e conhecendo alguns animais e plantas com um jogo onde pudemos dizer que foi trabalhado a mística escotista relacionando-a com o tema da actividade. Pelo fim da tarde dirigimo-nos de novo de teleférico para as babosas onde logo depois ouve a preparação para a higiene pessoal. Á noite realizou-se o esperado jogo nocturno pelo monte onde todas patrulhas puseram em prática suas formações.


Sexta dia de visita ao Parque Temático da Madeira onde começamos por visitar algumas estações tendo formação organizada pelo Duque,de seguida pondo em prática num jogo onde todos se divertiram e esperam repetir.


Sábado já foi um dia mais calmo ginástica matinal, apresentação dos vários elementos de cada patrulha, a tarde cada patrulha realizou o seu almoço especial de acordo com o tema, não tardou começou a gincana com muita diversão, a noite como o costumo realizou-se o fogo de concelho onde todas as patrulhas estam de parabéns pela evolução =)


Domingo ultimo dia de actividade com algum cansaço dedicamo-nos às arrumações pela manha, de seguida como habitual dirigimo-nos á procissão do Domingo de Páscoa.
O momento esperado por 2 exploradores Cláudio e Carina que deram um passo na sua vida escotista recebendo assim a 1ª etapa da caderneta de exploradores.


Finalizando assim com o esperado Ovo de Páscoa.
Com o fim de mais uma actividade de Páscoa todos nós esperamos pela próxima.

4 comentários:

Claudio disse...

Boa actividade :)

Anónimo disse...

Já por várias vezes reparei que alguém comentou acerca do mau português escrito em algumas das vossas notícias, e realmente, acho que deviam de ter mais cuidado, vejo que há vários erros ortográficos, falta de vírgulas, acentos mal colocados, palavras que deviam de estar com maiúsculas, frases mal construídas, etc... Acredito que têem pouco tempo para escrever as notícias, e que devem de fazer sempre à pressa, mas há coisas que não deviam de acontecer...desculpem o desabafo, mas acho que é tempo de melhorarem.
Louvo o vosso esforço na vida escotista, mas como educadores que são deviam de ter mais cuidado no português.

carina disse...

1ªetapa é muito =)

Isabel disse...

Adorei a actividade :D