segunda-feira, maio 25, 2009

FIM DE SEMANA EM FAMILIA

DIA 30 DE MAIO
Programa dia 31 de Maio

Concentração 8h30 no Parque estacionamento do MONTE junto ao Campo de Futebol - Saída de autocarro às 9horas (1€/pessoa). Termina no Monte pelas 18 horas.

Paragem na Ribeira Brava com visita ao Museu Etnográfico da Ribeira Brava


LEVADA DA FAJÃ DO RODRIGUES (FAJÃ DA AMA)

Ponto de Partida e Chegada: Caminho das Ginjas (São Vicente)Extensão: 7,8 km (3,9 km + 3,9 km) – 3 Horas
Grau de Dificuldade: Moderado
Descrição:

Este trilho tem início nas Ginjas no Concelho de São Vicente e acompanha a esplanada da Levada da Fajã do Rodrigues ou Levada da Fajã da Ama, duas das designações por que é conhecida, terminando na madre da levada na Ribeira do Inferno a cerca de 580 metros de altitude.

O percurso proposto começa e termina no cruzamento da levada com o caminho de terra que sobe do sítio das Ginjas para o posto florestal dos Estanquinhos no Paúl da Serra.

Esta levada serpenteia os lombos e pequenos vales até ao Sítio do Rosário, irrigando os terrenos agrícolas do concelho de São Vicente.
Os túneis são uma constante ao longo da levada (num total de 4), por entre as várias passagens (protegidas com varandins de urze ou metálicos) entre os diversos e extensos túneis podemos apreciar as belas panorâmicas sobre o vale de São Vicente. O primeiro túnel não atinge os 50 metros mas é preciso cuidado ao percorrê-lo porque a vereda é estreita. O segundo tem quase 150 metros e aparece logo a seguir. O terceiro túnel é pequeno e está próximo do último que mede aproximadamente 1100 metros (cerca de 20 minutos). Antes da entrada do túnel existe uma belíssima queda de água.
O regresso faz-se pelo mesmo caminho.

Material aconselhável: Calçado confortável e apropriado para caminhadas, roupa quente, impermeável, lanterna e merenda para o dia,
Reserva de lugar até dia 27 de Maio (4ªfeira) através do número: 969797438 ou através dos chefes



Contamos contigo e com a tua familia:)

Até o proximo fim de semana!

4 comentários:

Anónimo disse...

4,50€ parece-me caro para um prato de macarrão!!!!!

Cristina Duque disse...

mas é preciso ver k ainda tem direito a um sumo e a sobremesa, e depois o mais importante tera musica ao vivo, nao é em todos os lados que se pode dar a luxo desses;)

Anónimo disse...

tudo depende do sumo, da sobremesa e da música...

Cristina Duque disse...

acredita k se fores nao te vais arrepender e se te arrependeres na vais pr a proxima:)