quarta-feira, abril 08, 2009

DIRIGENTES EM ACÇÃO DE FORMAÇÃO

"Realizou-se no passado dia 3 de Abril a Acção de Formação intitulada “Dinâmicas de Grupo e Empowerment Juvenil”que contou com a presença de 18 dirigentes e colaboradores dos Grupos 92, 101, 159 e dirigentes da Chefia Regional.

A acção foi orientada pela Dr.ª Mara Silva, licenciada em Educação Social e, com uma vasta experiência na área social. O objectivo primordial da acção não foi ensinar, mas proporcionar momentos de reflexão sobre o papel dos Dirigentes Escotistas como Educadores Sociais, função importante, não só na transmissão de ensinamentos, mas também, no apoio, na amizade, e na orientação que os jovens escoteiros recebem, e que muitas vezes, sem nos apercebermos podem mudar uma vida.

Para orientar os nossos jovens, esclarecer as suas dúvidas, compreendê-los é necessário estarmos informados e sensibilizados para os problemas que afectam a juventude actual, daí que a formação nas mais diversas áreas é muito importante para o nosso enriquecimento e desenvolvimento pessoal.

Estimular a participação positiva dos jovens nas tomadas de decisões e na organização das actividades é a forma mais correcta de dinamizar os nossos Grupos, pois não podemos trabalhar para eles, mas com eles. "

Em www.aepmadeira.net

Sem comentários: