terça-feira, abril 21, 2009

ACÇÃO DE FORMAÇÃO PRODUTIVA

9 Caminheiros e Dirigentes do nosso grupo juntaram-se a outros 15 elementos do 92, 101, OAES e Chefia Regional, na formação organizada pela Chefia Regional e orientada pela Fundação A comunidade Contra a SIDA, sábado e domingo passado.



Foram no total 10 horas em que se falou e aprendeu sobre Comportamentos, Sexualidade, Planeamento Familiar, VIH/SIDA e Estratégias e Metodologias.


Após a formação tivemos a presença do Director Regional da Juventude e da Directora da Fundação para a entrega de certificados.

"Vinte e quatro dirigentes da Associação dos Escoteiros de Portugal receberam ontem, das mãos do director regional de Juventude e da representante da delegação da Madeira da Fundação Portuguesa “A Comunidade Contra a Sida”, o certificado de participação numa acção de formação denominada “Prevenir hoje, amanhã pode ser tarde”.
A cerimónia decorreu na sede da Associação dos Escoteiros de Portugal, onde Jorge Carvalho enalteceu a importância da capacitar os dirigentes da Associação dos Escoteiros para a problemática da Sida, uma vez que estes lidam, diariamente, com crianças e jovens.O director regional da Juventude elogiou também a Fundação Portuguesa A Comunidade Contra a Sida por estar sempre disponível para este tipo de acções de formação.
Já a representante da Fundação, Rubina Leal disse esperar que a formação em causa tenha contribuído para que os jovens dirigentes tenham mais ferramentas para poderem, nas suas acções, transmitirem informações sobre a Sida.
José Felicíssimo, da Associação de Escoteiros, usou também da palavra para dizer que acção que decorreu neste fim-de-semana vem na sequência de muitas acções que têm sido feitas e que vão de encontro às exigências dos nossos jovens. A acção, segundo adiantou, teve um resultado bastante positivo. «Todos nós estamos mais preparados para transmitirmos de uma forma correcta, os conhecimentos sobre a problemática da Sida», finalizou."
In Jornal da Madeira

Sem comentários: