terça-feira, março 24, 2009

DIA MUNDIAL DA ÁGUA CELEBRADO COM MUITA DIVERSÃO

Após a concentração dos vários grupos (num total de cerca 100 escoteiros, sendo o nosso grupo mais uma vez, o mais representativo) no parque de estacionamento do Monte, realizou-se uma formatura geral, em que foram dadas algumas informações por parte do Chefe Regional.


De seguida, seguiu-se o início da caminhada, onde no 'reforço' encontravam-se os técnicos e o Director do Parque Ecológico à nossa espera, assim como o Vereador da Câmara Municial, Eng. Costa Neves. Seguimos viagem até à Estação de Tratamento de Águas dos Tornos, onde após um reconfortante lanche, tivemos uma visita guiada pelos funcionários do Parque Ecológico, que explicaram todo o funcionamento desta estação agora tornada museu.

De volta à formatura, recebemos elogios e agradecemos ao Director deste Parque por este convite de actividade conjunta, e regressamos de novo à Levada dos Tornos, desta feita, para atraversarmos o túnel que dá acesso ás Babosas. E como todos os que não foram a esta actividade, devem de adivinhar, que esta foi uma das melhores partes da actividade, pois foi muito fixe acender as lanternas e seguirmos caminho dentro de um túnel, em que por muitas vezes tínhamos que baixas as cabeças, afastarmos para o lado, mas sempre com muito cuidado para não cair dentro da levada! Pelo caminho muitas foram as canções e gritos saídos das gargantas dos escoteiros.

No fim do túnel, descemos com destino ao Largo da Fonte, mas sem antes nos refrescarmos no Largo da Babosas.
Chegados ao Largo da Fonte, foi tempo de fazer umas animações todos em conjunto, animações estas sugeridas por todos os grupos e claro, também, pelo chefe regional.
Após isto foi momento de atelier de construção de uma árvores reutilizando diversos materiais. Foram feitos grupos com elementos de todos os grupos presentes e a imaginação foi posta à prova, e realmente dali saíram diversas qualidades de árvores.

E assim foi mais uma actividade regional, em que no fim, todos mostraram-se satisfeitos e contentes.
Ver fotos no álbum fotográfico

1 comentário:

Anónimo disse...

Adorei,o tunel e a nossa animacao correu mesmo bem ;D