quarta-feira, novembro 26, 2008

COVIL EM OBRAS

Pois é, a Alcateia pões mãos à obra, e está a fazer melhoramentos na sua sala.


Numa das paredes já se vê algum trabalho, com a pintura da Cá, dos Banderlogues e dos abutres, esta pintura está a cargo da Akelá e da Helena, antiga escoteira do nosso grupo.


Na outra parede, onde tinha as mãos de alguns lobitos de há 5 anos atrás, foi lixada pelos lobitos, e mais tarde será também pintada com outros animais do Livro da Selva.


Claro que o covil está numa revolução autêntica, mas obras é assim, e todos os Lobitos estão muito empenhados em ver a sua sala com melhores condições, e assim será! Força Lobitos!

sábado, novembro 22, 2008

MAGUSTO CELEBRADO NO PARQUE ECOLÓGICO











Durante a manhã de hoje o nosso grupo foi até ao Parque Ecológico do Funchal, celebrar o Magusto, que apesar de estar um pouco atrassado até foi engraçado e ainda deu para comermos castanhas assadas:)
Esta foi mais uma inciativa do Parque Ecológico, que convidou a nossa Associação para esta celebração.

sexta-feira, novembro 21, 2008

DISTINTIVO DO JOTA/JOTI

O distintivo do Jota/Joti 2008 já se encontra à venda no nosso SMU e custa apenas 0.55€.

Apenas os elementos que participaram na actividade é que poderão usá-lo!

Passem por lá:)

sexta-feira, novembro 14, 2008

CHEFE ROGÉRIO EM PORTIMÃO

O Rogério dirigente do nosso Grupo representou a AEP- Madeira em evento Nacional promovido pelo Concelho Nacional de Juventude.

Foi nos dias 7 a 9 de Novembro em Portimão, que se realizou o envento Nacional titulado por “ O futuro a ti pertence “, promovido pelo Conselho Nacional de Juventude, na qual, participaram cerca de 200 jovens a fim de “reflectir sobre o actual quadro de cooperação europeia em matéria de juventude e, sobretudo, contribuir para o debate em curso sobre o futuro da política europeia de juventude, definindo as prioridades dos jovens portugueses face à nova agenda da União Europeia, no contexto das eleições para o Parlamento Europeu e da renovação da Comissão Europeia, em 2009.” Concelho Nacional de Juventude.

"Neste evento tivemos como desafio, agrupar todas as conclusões elaboradas em diversas regiões, a fim de formular um único só documento com as conclusões finais. Para tal, durante estes dias, foram formados diferentes grupos de trabalho, tendo como temas,Educação Formal e Não Formal, Emancipação Juvenil, Saúde, Participação e Cidadania, Diversidade e Igualdade de Oportunidades, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cooperação Global e Cultura, Criatividade e Inovação. Estes grupos tiveram como trabalho, analisar e reformular as propostas, onde tiveram a um auxílio de um orador ligado a cada a área, sendo um deles o Chefe Nacional da AEP Nelson Raimundo. Apôs um trabalho intensivo, reunimos todos os grupos com o intuito de apresentar as conclusões de cada tema.

Poder participar neste tipo de projectos é uma mais-valia não só para mim, na qual tive oportunidade de participar, mas sim para todos os jovens, porque é fundamental a participação da juventude nas decisões futuras, é necessário incentivar os jovens a serem mais activos, e a ter uma opinião mais formada dos assuntos actuais que lhes dizem respeito, nomeadamente o ensino, a política, as carências sociais do país, para que estes também vão de encontro com os seus interesses."
Boa Rogério, estás de Parabéns!!

quinta-feira, novembro 13, 2008

JOANA CRUZ APAGOU 18 VELAS

No passado dia de 22 de Outubro a Joana Cruz, da Tribo de Exploradores, completou 17 anos, e no sábado seguinte, levou bolo para todos podermos cantar-lhe os Parabéns.

Desejamos à Joana as maiores felicidades e já agora, lembramos que no próximo ano deverá levar um bolo maior :)

quarta-feira, novembro 12, 2008

PREPARAÇÃO PARA O ANIVERSÁRIO

Este fim de semana começaram os trabalhos para o 19º aniversário de grupo e são vários os preparativos que arrancaram.

Começando pela Acto de Natal que iremos fazer na noite de Natal na Igreja e que já temos parte das personagens, mas ainda estamos a receber candidatos.
Também arrancamos com o presépio, onde os caminheiros que ficaram a noite na sede, começaram com a construção do mesmo.

Assim pedimos ques neste próximo fim de semana levem uma roupa suplente, caso seja necessário sujarem-se!!!Até Lá

sábado, novembro 08, 2008

PROBLEMAS DE PUBLICAÇÃO

Pedimos desculpas por esta semana o Blog não ter sido actualizado, mas tivemos alguns problemas técnicos que não nos permitiram a actualiazação, faremos o possível para que isso não aconteça outra vez!!!!

segunda-feira, novembro 03, 2008

FIM DE SEMANA EM FESTA

Fim de semana muito atarefado, que começou com uma preparação em trabalhos um pouco pesados, no fim de semana anterior, de 25 e 26 de Outubro, onde reunimos alguns elementos, chefes e pais que nos ajudaram a limpar e a dar melhor aspecto à nossa sede. E aos quais fica desde já o nosso Obrigado!

Depois no fim-de-semana passado, 31 de Outubro e 1 de Novembro, o nosso grupo festejou o Halloween e o Pão Por Deus.

Começando assim pela sexta, na noite das bruxas com um Baile, em que as patrulhas se disfarçaram de monstros, e fizeram poções de acordo com o seu disfarce, noite engraçada e bastante divertida.

No sábado de manhã, devido ás condições atmosféricas não nos foi possível fazer o bem conhecido concurso do pinta papel, mas fizemos um torneio de roleta entre as patrulhas!

Ao almoço assamos e cozemos Castanhas para celebrar o Pão por Deus e na parte da tarde foi hora de mais limpezas e arrumações, pois tínhamos a apresentação das aulas de viola que estão a decorrer na nossa sede.

Este pequeno convívio intitulado "Musicalmente", decorreu na nossa sede entre as 20 horas e as 22:30 e contou com a presença de 80 pessoas.
Servimos ainda Caldo Verde, feito pelas nossas cozinheiras de sempre, a quem devemos um Obrigado bem grande, Bolo do Caco feito por o nosso explorador Carlos, bebidas e ainda pudim, tudo isto por apenas 2,50€.

Neste espetáculo tocaram alguns dos nossos escoteiros mas em particular o Gato, que tocou Braguinha com o Professor e que deu um grande espetáculo!!!!

O nosso obrigado a todos os alunos que tocaram, ao Professor Márcio Silvestre, às Cozinheiras e a todos os outros que ajudaram para que tivéssemos uma noite agradável e bem passada!!!!
Ver fotos no Album Fotográfico!