sexta-feira, novembro 14, 2008

CHEFE ROGÉRIO EM PORTIMÃO

O Rogério dirigente do nosso Grupo representou a AEP- Madeira em evento Nacional promovido pelo Concelho Nacional de Juventude.

Foi nos dias 7 a 9 de Novembro em Portimão, que se realizou o envento Nacional titulado por “ O futuro a ti pertence “, promovido pelo Conselho Nacional de Juventude, na qual, participaram cerca de 200 jovens a fim de “reflectir sobre o actual quadro de cooperação europeia em matéria de juventude e, sobretudo, contribuir para o debate em curso sobre o futuro da política europeia de juventude, definindo as prioridades dos jovens portugueses face à nova agenda da União Europeia, no contexto das eleições para o Parlamento Europeu e da renovação da Comissão Europeia, em 2009.” Concelho Nacional de Juventude.

"Neste evento tivemos como desafio, agrupar todas as conclusões elaboradas em diversas regiões, a fim de formular um único só documento com as conclusões finais. Para tal, durante estes dias, foram formados diferentes grupos de trabalho, tendo como temas,Educação Formal e Não Formal, Emancipação Juvenil, Saúde, Participação e Cidadania, Diversidade e Igualdade de Oportunidades, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cooperação Global e Cultura, Criatividade e Inovação. Estes grupos tiveram como trabalho, analisar e reformular as propostas, onde tiveram a um auxílio de um orador ligado a cada a área, sendo um deles o Chefe Nacional da AEP Nelson Raimundo. Apôs um trabalho intensivo, reunimos todos os grupos com o intuito de apresentar as conclusões de cada tema.

Poder participar neste tipo de projectos é uma mais-valia não só para mim, na qual tive oportunidade de participar, mas sim para todos os jovens, porque é fundamental a participação da juventude nas decisões futuras, é necessário incentivar os jovens a serem mais activos, e a ter uma opinião mais formada dos assuntos actuais que lhes dizem respeito, nomeadamente o ensino, a política, as carências sociais do país, para que estes também vão de encontro com os seus interesses."
Boa Rogério, estás de Parabéns!!

Sem comentários: