segunda-feira, setembro 22, 2008

E A ALCATEIA VIU ÁGUA POR TODO O LADO...

...Mas não desistiu e conseguiu atingir todos os objectivos!

A caçada terminou no passado sábado, e apesar de não ter corrido tudo como planeado devido ao mau tempo que se fez sentir um pouco por toda a região e país.
No 1º dia de actividade, e depois da chefia ter decidido que ficariam essa 1ª noite na sede, devido à chuva que teimava em não parar na capital, os Lobitos fizeram alguns jogos com o Balú com o Baguera, a Cá e a Mãe Loba e depois viram o filmes "Como cães e gatos" e "A Idade do Gelo II". Ouviram-se muitas gargalhadas nos dois filmes e a vontade de ver um 3º filme era imensa, mas os Lobitos tinham que dormir, pois o dia seguinte avizinhava-se longo.

Na sexta-feira, logo bem cedinho a Ákelá, ligou para o parque de campismo da Ribeira da Janela, e o vigilante deu a notícia que nenhum Lobito queira ouvir...'está a chover muito aqui, e choveu a noite toda', resultado...já não houve acampamento para ninguém! Mas o dia foi super preenchido e cheio de emoção. Após um belo pequeno-almoço, o Baguera e a Mãe Loba estiveram a fazer jogos, e depois, como o tempo estava muito bom, meteram-se todos num autocarro, mas sem os Lobitos saberem para onde iam (a chefia dizia que iam dar uns mergulhos numa ribeira...mas nenhum Lobito acreditou), e lá chegaram ao Lido para grande euforia de todos.

E lá foram mergulhos, gritos, escorregadelas, brincadeira, jogos e ainda provas de nadador, como se imagina uma loucura, 11 crianças num complexo balnear sem muita gente. De salientar que neste dia de praia, 4 lobitos passaram a nadar sem braçadeiras e na piscina grande! Parabéns! E também, o Lebre, o Formiga e a Borboleta terminaram a especialidade de Nadador! Parabéns aos 3!!!

Após um saboroso duche, houve o momento de comer 1 gelado, e de regressar a casa, onde e após muitos jogos, foi a vez de uma bela esparguete a bolonhesa! Mais tarde, e sob a orientação d Ákelá, fez-se a Rocha de Conselho, em que foi muito divertida, pois todos os bandos e os velhos lobos apresentaram bonitas peças de teatro, além, claro, das músicas e dos gritos/animações. Também foi feita uma pequena avaliação dos 2 dias da actividade. Depois foi hora de dormir.

No sábado, a Ákelá deixou-os dormir mais um bocadinho, pois segundo ela, 'todos dormiam como uns anjinhos, e era de aproveitar o momento' :). Mas o dia estava escuro, e começou a chover...a ideia seria irem ao Madeira Magic e depois à Ponta Gorda dar outros mergulhos, mas o tempo não melhorou neste dia, e lá ficaram pela sede e conseguiram aproveitar o tempo ao máximo. Na manhã todos os Lobitos terminaram a especialidade de Artista! Por isso PARABÉNS Lebre, Águia, Castor, Formiga, Cobra, Abelha, Colibri, Gato, Borboleta, Joaninha e Coruja!

Após o almoço, fizeram as arrumações e limpezas no dormitório, covil e cozinha, e depois, apesar da chuvinha miúdinha que de vez em quando chegava, fizeram corridas de sacos e de estafetas para que assim os Lobitos que estavam a tirar a especialidade de Desportista podessem terminá-la, e assim foi, PARABÉNS Lebre, Águia, Castor, Formiga, Colibri e Cobra!

Chegada à hora do encerramento da actividade, todos tiveram direito a um gelado para se refrescarem das provas, hummmmm, que bom!

Como vêem foi uma actividade muito produtiva, apesar dos contratempos.

3 comentários:

Anónimo disse...

A foto da borboleta a saltar ta o maximo

Anónimo disse...

Os Lobitos portaram-se muito bem, tiveram azar com o tempo, e mesmo com chuva queriam acampar, mas enfim, divertiram-se na mesma e desta actividade saíram 20 especialidades no total.

Os caminheiros em comissão de serviço, Baguera, Cá e Mãe Loba, mostraram que são uma + valia, continuações de bons trabalhos.

Parabéns a todos!!!

Anónimo disse...

Olá alcateia o São Pedro foi mausinho para vocês para a próxima peçam a São Francisco para falar ao São Pedro pode ser que com uma cunha haja bom tempo.Mas pelo que vi a actividade foi muito boa houve praia,filmes,brincadeiras e até tiram especialidades.Para a próxima será melhor.Boas caçadas futuras.Beijinhos. Carmelita