domingo, agosto 24, 2008

E NO VERÃO, VIRAM E FIZERAM MUITAS COISAS DIVERTIDAS!!!

A Actividade de Grupo de Verão chegou ao fim hoje, Domingo, dia 24 de Agosto.

No 1º dia, quarta-feira, 20 de Agosto, a actividade começou, após a formatura inicial e informações, com 'No Verão, verão ... a 1ª sessão", e assim foi, foi visto por todos o filme de animação "A história de uma abelha", depois xixi-cama.

No dia seguinte, foi hora de "No Verão, verão ... aventura e acção", ou seja, após uma bela caminhada desde a sede até ao Parque Ecológico (excepto a Alcateia, que lá chegaram confortavelmente nos pópós dos chefes), foi tempo de desportos radicais na parte da manhã, onde se salienta o slide, rappel, paralelas e tiro ao arco, a Alcateia ainda andou de burro. Após o almoço, foi hora do "No Verão, verão ... a vossa coordenação", assim, a Alcateia realizou um jogo recorrendo a azimutes e sinais de pista, e as Tribos realizaram um jogo utilizando a bússola e carta topográfica, e chegaram à sede, onde à noite e juntamente com os Lobitos, foram a pé até ao Funchal, onde se juntaram aos milhares de pessoas que assistiam às comemorações dos 500 Anos da nossa linda cidade, vendo assim parte do cortejo e ainda o fogo de artifício, realizando assim a actividade "No Verão, verão ... e aprenderão"

No 3º dia, foi tempo de "No Verão, verão ... competição", com múltiplos desportos realizados no Parque Desportivo da Água de Pena, como por exemplo, futebol, voleibol, mini-basquetebol, andebol e escalada. Na noite de sexta-feira, foi a vez de "No Verão, verão ... imaginação", onde as patrulhas e Alcateia foram postas à prova num Fogo de Conselho muito participado e divertido.


No sábado, dia previsto para "No Verão, verão ... emoção", por motivos alheios ao grupo, não possível realizar a actividade inicialmente prevista para as Tribos, que seria em corridas de karting, e em alternativa, estes puderam visitar e conhecer o museu "Madeira Story Center", aprendendo mais algumas coisas acerca da História da Ilha da Madeira, enquanto que a Alcateia foi dar um passeio de barco no "Ventura do Mar" até ao Cabo Girão, onde viram golfinhos (pelo menos 9) e ainda uma tartaruga, além claro, das belas paisagens da nossa maravilosa ilha. Foi realmente muita emoção para os 13 lobitos, que viram os velhos lobos darem belos mergulhos no Cabo Girão, e que adoraram as ondas a entrar pelo barco, enquanto este subia e baixava euforicamente. Depois de 3 horas de passeio, ao chegar de volta à Marina do Funchal, lá estavam os escoteiros e exploradores esperando pelo lobitos que vinham barulhentos no barco, gritando que a Alcateia são os melhores do mundo, e foi tempo de fazer ciúmes do belo passeio que deram. De seguida todo o grupo fez canoagem na Praia do Vagrant, e ainda praia, com 'altos' mergulhos, braçadas, corridas, etc. À noite, estava preparada a actividade "No Verão, verão ... frango da mão", em que consistiu numa festa Hawaiana, onde não faltou o churrasco, trajes típicos e muita, mas muita música.



No Domingo, 5º e último dia, foi dia de "No Verão, verão ... um escorregão", ou seja, muitos mas mesmo muitos escorregões do Aqua Parque de Santa Cruz. O que foi sinónimo de bóias, escorregas, escadas, 'trambolhões', corridas, mergulhos...etc, etc, etc. Após mais um dia muito bem passado, foi tempo de regressar à sede, fazer as últimas arrumações, ver as fotos da actividade ao sabor de um maravilhoso gelado de morango!


Foi mais uma grande actividade de verão, em que a emoção e coisas novas foram palavras de ordem, agradecendo assim os elementos que também trabalham imenso e não puderam ir às viagens que aconteceram este ano.

Estas e outras fotos no Álbum Fotográfico ... Ver fotos aqui

10 comentários:

Anónimo disse...

Gand actividade, gostei*

noite havaiana 5*

p.s. a pic da borboleta e do cobra a dançar ta giraah, qeridinhoz

by:_jú_

Anónimo disse...

ADOREI ESTES DIAS A PAXAR KM OS ESKOTEIROS
GANDE ACTIVIDADE ADOREI A PARTE DA NOITE HAVAIANAGFOI 5*****
E TB GXT DO DO AKUA PARKE ATE A PARTE DOS TRABOLHOES GXT IMENSO
A ACTIVIDADE FOI 5*****

Anónimo disse...

E lá foi mais uma!!! com altos e baixos chegamos ao fim de mais uma actividade de verão:)
Gostei e espero k todos tenham gostado e aproveitado ao máximo

Anónimo disse...

mas que actividade brotal nunca me tinha cançado tanto numa actividade fg tou de rastos...
lol

Anónimo disse...

Lindo, Brutal...We are Family ! 159 4eveeeeeer ^^ Actividade para lembrar e relembrar ! Melhor foi o fim~de~semana ***

Anónimo disse...

Lindo ...
Brutal...
ADOREI
Sem duvidaaa
Noite hawaina rulla XD *
actvidade 5*
159 <3

beijinhuuu

Anónimo disse...

adorei a actividade foi mesmo muito fixe
o baile de havaiana
o cais e o aquaparque
foi mesmo altamente

Anónimo disse...

actividade "no verão, verão" foi altamente..espero ke repita outra vez...mas kom outras kondições...os elementos despaxarem mais rapido...ke axim de ser lentos nah da...e tambem kuando xegar a noite é para dormir nah falar e tar na galofa...va fikem bem...e juizo pa proxima actividade..força 159!

Anónimo disse...

bem, plo k tou a ver essa festa havaiana foi de arromba! :D

Anónimo disse...

Espero que esta actividade tenha sido dentro das expectativas para uma actividade de Verão, não foi uma viagem mais acho que todos gostaram!? Para a próxima teremos horários mais apertados pois 30 minutos para o pequeno-almoço e muito tempo 15m da perfeitamente.
Continuado o que eu quero dizer é que espero que tenham gostado tanto da actividade como a chefia de a organizar.

Despeço-me com
uma forte canhota