segunda-feira, agosto 18, 2008

DOMINGO DO SENHOR

"Domingo do Senhor é a denominação que o nosso povo dá à festa do Santíssimo Sacramento, celebrada em todas as paróquias da Diocese do Funchal nos domingos seguintes à Solenidade do Corpo de Deus.São organizadas pelas Confrarias do Santíssimo Sacramento dessas paróquias e complementadas com as procissões que percorrem itinerários onde são colocados tapetes de flores."

Na Paróquia do Monte, foi ontem, Domingo, dia 17 de Agosto, ou seja, no fim-de-semana após a Festa em Honra da Padroeira da Madeira, N. Sr.ª do Monte.
Pela primeira vez, o nosso grupo tomou a iniciativa em ajudar na decoração do tapete, e assim foi, com a ajuda de outras pessoas, conseguimos fazer um tapete colorido e bonito à frente da nossa porta para o lado da igreja, foi desde o 'Belmonte' até à rampa da Sacristia, e podemos dizer que, pela primeira vez não ficou nada mau.


E realmente, o nosso esforço foi reconhecido após a procissão que também participamos, com o nosso Pároco Cónego Vitor, a 'rasgar' vários elogios à nossa iniciativa e apelou para que continuemos no próximo ano. E assim será! A experiência foi boa, queremos continuar!

1 comentário:

Anónimo disse...

=D