quarta-feira, agosto 27, 2008

"ANDAR PARA VIVER"

Nos passados dias 16 a 18 deste mês, os caminheiros partiram no seu primeiro empreendimento, tendo iniciado a caminhada às 10h na Achada do Teixeira onde os chefes, viram 3 bravos caminheiros e 2 colaboradores a partirem no horizonte.
Depois de passar no Pico Ruivo, Caldeirão Verde, Caldeirão do Inferno, pararam na Fajã da Nogueira para dormirem, nisto tudo o grupo ainda estava animado e pronto para outra.
Na manhã de domingo o Caminheiro Mário estava maldisposto e incapaz de fazer a subida até o Ribeiro Frio mas não era nada que um cheirinho de amoníaco, não o pusesse como novo e pronto para a caminhada, Ribeiro Frio, Portela e Funduras onde provaram umas sopas muito originais e dormiram.

Era 5h30m quando acordaram um pouco doridos, repararam que estava chovendo, por isso tinham que mudar o percurso em vez de ir para o Porto Cruz, resolveram voltar para casa. Seguiram para Machico, Santo da Serra, Camacha e Monte, onde chegaram cansados e sujos mas sempre com um sorriso na cara pois, embora as dores nos pés, as pernas que já caminhavam sozinhas, os ombros moídos da pesada mochila, nada podia ser melhor que ver a sua casa de novo, saber que tinham alcançado a sua meta glorificada e sabendo que quando olhassem para traz viriam que nestes últimos 3 dias tinham percorrido mais de 80Km.


Aos colaboradores Cátia Freitas e Dionísio Sousa por terem trazido os 3 caminheiros sãos e salvos até casa um Muito Obrigado e pelo vosso enorme esforço podem saber que podem sempre contar connosco e mais uma vez um muito obrigado.

Ass. Clã 159

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma experiência espectacular... confesso que vacilei pelo caminho mas a vontade destes três bravos caminheiros de alcançar o seu objectivo deu-me muita força para chegar ao fim... e lá conseguimos.
Se voltaria a repetir??... Sem dúvida que SIM.
Aos três bravos... Gostei muito da vossa companhia.

Cátia Freitas

Anónimo disse...

Gostei muito do clã ter feito uma actividade só para si, pois também precisam de ter momentos só de equipa e assim enriquecer mais o vosso espírito de aventura, para que 1 dia sejam chefes e tenham algumas aventuras vividas para contar, pois o escotismo é isto, aventura, diversão e ao mesmo tempo aprenderem a lidar com os vários cenários da vida. Só é pena de ter ido 3 caminheiros, mas para a próxima vão mais de certeza.
Despeço-me com uma forte canhota.