quinta-feira, abril 17, 2008

CONFERÊNCIA NACIONAL E SESSÃO SOLENE DOS 95 ANOS DE ESCOTISMO EM PORTUGAL

No ano em que se comemoram os 95 anos do Escotismo Português e tendo o Diálogo Intercultural como tema central das celebrações, a AEP pretende tornar a Conferência Nacional numa oportunidade para enriquecer e desenvolver o movimento escotista, realçando o seu papel na interacção de culturas.

Com mais de 230 participantes inscritos, a sessão ordinária da conferência de dirigentes da Associação dos Escoteiros de Portugal realiza-se nos próximos dias 19 e 20 de Abril, em Lisboa, no auditório da Faculdade de Ciências.
No decorrer da conferência haverá sessões de formação e grupos de trabalho, numa clara abertura a temas abrangentes na actividade escotista. Com o objectivo de sensibilizar e desenvolver competências para a promoção do diálogo intercultural, está previsto um conjunto de workshops sobre Escotismo e Diálogo Intercultural onde os participantes poderão assistir a dinâmicas de trabalho relacionadas com os temas.

Também o Programa para Jovens terá destaque especial netse encontro de dirigentes, onde os regulamentos em vigor serão adequados ao novo Esquema de Progresso Pessoal e serão realizados workshops sobre o novo programa educativo para cada faixa etária.

A ordem de trabalhos reúne as habituais deliberações sobre o Relatórios de Actividades e Contas de 2007 e o Plano de Actividades e Orçamento de 2008. Será ainda debatido o modelo de governação associativo e eleitos novos membros do Conselho Jurisdicional da AEP.
A Madeira estará representada com 3 dirigentes, sendo 1 do nosso grupo, a Ch. Marlene, e por isso, a Alcateia não tem reunião no próximo sábado, dia 19 de Abril.

Sem comentários: