terça-feira, abril 29, 2008

ALCATEIA UMA DOLCE VITA

No passado sábado, dia 26 de Abril, a nossa Alcateia foi até ao Dolce Vita, onde, juntamente com mais 4 alcateias, visitaram a exposição patente neste centro comercial.


A entrada no centro foi em grande, com canções e gritos que se fez ouvir por todo o lado, de seguida dirigiram-se à zona do acampamento onde fizeram jogos e animações, além de o Lebre e a Joaninha terem sido entrevistados para a SIC, que fazia uma reportagem acerca desta actividade.

Após a visita à exposição, foi hora de almoçar, para depois, e sob um calor impressionante, atravessar a cidade e ir até à SPAD para visitar esta instituição que alberga animais domésticos abandonados.

Apesar de muitos suspiros 'está muito calor' e perguntas do tipo 'falta muito?' lá chegaram e descansaram um pouco na sede do Grupo 101, que fica na SPAD. Após o descanso e água bebida, e sob as orientações do Ch. Alberto visitaram toda a Sociedade Protectora dos Animais Domésticos, aprendendo porquê é que os animais estão ali, porque é que alguns são maus e perigosos, como se pode adoptar, como se deve por a mão de maneira que os cães façam uma carícia e não mordam.


Até pareceu que, enquanto visitavam os animais, deixou de haver calor, pois o entusiasmo foi tanto de ver cães e gatos, grandes e pequenos, barulhentos e calminhos, simpáticos e tímidos. De salientar, que por um momento deixou-se de ver lobitos a passear à volta das jaulas, até que os encontramos todinhos dentro de uma gaiola...


De seguida voltaram para dentro da sede do 101, onde estava muito fresco, brincaram com jogos da Alcateia, fizeram desenhos e deixaram frases alusivas a esta visita. Ainda receberam a visita do Ch. Vírgilo (Gr.78 - Benfica) que ofereceu a todos os lobitos uma lembrança feita por ele.

Nesta caçada sob o tema "Os Animais", tema este escolhido para o 3º trimestre pelos Lobitos, a Sílvia e Mário, foram os caminheiros que acompanharam a Alcateia.

3 comentários:

MR disse...

Grandes Lobitos!!!

Anónimo disse...

Desculpa, mas na posso concordar, eles até são pekenos:) Lool

Anónimo disse...

divia_mos ter uma koisa dessas para prender ox lobitos kando xe porta_xem mal iam ver k eles iam ser uns santinhos la na sede