segunda-feira, janeiro 21, 2008

LENÇO DO GRUPO ESCOTEIRO PARAIBUNA

Através de contactos estabelecidos no Joti/2008, chegou-nos por correio o lenço, distintivo e um autocolante do Grupo Escoteiro Paraibuna - Brasil.


Este grupo foi fundado no dia 11 de Março de 2006, na cidade de Paraibuna, estado de São Paulo, "Paraibuna é uma cidade pacata, com ar de cidade antiga. Um lugar muito tranquilo e cercado pela mata atlântica e pela represa de Paraibuna". Este grupo tem neste momento 67 elementos, 15 pertencentes à Alcateia, 32 da 'Tropa Escoteira', 12 'Tropa sênior' e 8 chefes. "As cores do grupo, vermelho, verde e branco são as mesmas da bandeira do município de Paraibuna, o símbolo no centro, um 'Y' invertido representa a união dos rios Paraitinga e Paraibuna, que formam o rio Paraiba do sul, o mais importante da nossa região"

"O distintivo é comemorativo ao desfile de 7 de Setembro, onde todos os escoteiros do Brasil desfilam nas avenidas de várias cidades".

Este grupo tem alguns escoteiros que gostariam de trocar correspondências com o nosso grupo, por isso, se também gostarias de trocar experiências e saber mais sobre o escotismo no Brasil, fala ao teu chefe, que este tem os e-mails.

Esta semana sairá o nosso lenço para o Brasil, mais especificamente para este grupo agora nosso amigo. Queremos agradecer ao Chefe Renato e à Chefe Luciana, por esta troca de lenço e também pelas informações dadas.

Sempre Pronto! Sempre Alerta!

Continuaremos em contacto!


5 comentários:

MR disse...

Obrigada a estes chefes que contribuiram para o aumento da nossa colecção e por nos 'mostrar' como é o escotismo no Brasil

ch renato disse...

Ola MR!
Estou divulgando o blog do seu grupo 159 para os escoteiros da Tropa Martim Pescador, do G. E. Paraibuna. Quem sabe não surjam novas e boas amizades. Quem sabe os dois grupos não criem lanços de amizade e irmandade, mesmo estando muito distante.
Queremos muito saber com é o escotismo em seu país!
Sempre Alerta!

ch renato disse...

A propósito, temos um vibeflog (meio desatualizado). Mas tem algumas fotos do nosso grupo...

http://www.vibeflog.com/geparaibuna

SA!

Bethânia Rezek disse...

Olá!!!
sou escoteira do GE Paraibuna!
sou monitora da patrulha panda da tropa martim pescador!
estou disposta para receber cartinhas e e-mails!!
Sempre Alerta!

Anónimo disse...

Óla!!!
Sou escoteira da Tropa Martim Pescador,do G.E PARAIBUNA
Eu sou da patrulha PANDA
Sou nova,mais vou me esforsar bastante.

Atenciosamente,Taila

SEMPRE ALERTA!