terça-feira, dezembro 18, 2007

18º ANIVERSÁRIO PAUTADO PELO AUMENTO DE LOBITOS E ESCOTEIROS

O passado domingo, foi o grande dia. Este ano comemorado no próprio dia 16 de Dezembro, tivemos como grande momento as Promessas e Compromissos de Honra de 20 crianças e jovens, das quais 7 Lobitos, 7 Escoteiros, 5 Exploradores e 1 Caminheira.


Como habitualmente participamos na missa através de canções, do qual contamos com a sempre prestável colaboração da Arménia com a sua voz e viola, leituras, ofertório. Após a missa, que contamos com a presença de representantes da Chefia do 194 e de antigos escoteiros do nosso grupo, tiramos as habituais fotos de divisão no altar, e na escadaria em frente da Igreja, a habitual foto de Grupo.



Após isto, fomos para a sede com todos os familiares e amigos presentes, fizemos a formatura de Grupo, onde, o elemento mais antigo no grupo, neste caso o Chefe de Grupo Teodósio Sousa, colocou mais uma estrela na bandeira. Ao som do hino nacional hasteamos as bandeiras de Portugal, da R.A.M. e de Grupo. Com as vozes, ainda, afinadas cantamos os Parabéns ao Ch. Teodósio pelas suas 25 primaveras. Com alguns gritos pelo meio fizemos as passagens de divisões, onde a Alcateia 'perdeu' 5 lobitos, para os Exploradores passaram 5 escoteiros, e para o Clã 7, e neste caso, ficamos com uma divisão que, infelizmente, há algum tempo não existia no nosso grupo.


Após estas passagens, fora hora do lanche partilhado, onde cada lobito e escoteiro contribuíu para mais um momento de convívio entre escoteiros, familiares e amigos.

Já pelas 19h30, e desta feita, no Restaurante 'A Seta', foi chegando lobitos, escoteiros, familiares, amigos, antigos escoteiros e entidades. Duante um saboroso jantar, além da projecção de fotos de actividades deste ano, foram entregues diversos prémios referentes a 2007:

Alcateia:

Elemento Destaque - Gata

Elemento Revelação - Lebre

Elemento Assiduidade - Lobo

Tribo de Escoteiros:

Elemento Destaque - Cláudio
Elemento Revelação - Catarina

Elemento Assiduidade - Carina

Tribo de Exploradores:

Elemento Destaque - Baltasar

Elemento Revelação - Mário

Elemento Assiduidade - Nuno

Também foram entregues troféus a instituições/individualidades que sempre colaboram connosco: Junta de Freguesia do Monte, Parque Ecológico do Funchal, Instituto Regional de Juventude, C.D.Infante, ADECOM, AEP regional, D.Marília e Sr. Jorge Andrade, D. Cecília, D. Adelina, Sr. Zeca, Luís Pontes.

Pelo meio apareceu o Pai Natal que, para delírio de todos, veio entregar presentes à Alcateia e a todas as crianças presentes. Por fim, cantamos os Parabéns ao grupo, que agora já é 'maior de idade', e houve dança.

Ver album fotográfico

12 comentários:

Anónimo disse...

CLÃ! CLÃ! CLÃ!
xD

Anónimo disse...

Outra vez baltazar,como é bom ser irmao do chefe

Anónimo disse...

foi boe fixe adorei !! max ouve alguns nomiados ( que eu nao vou diser o nome ) que eu axo ke nao mereciam ...

mas olha ...

Anónimo disse...

O grupo está de parabéns pois o jantar estava óptimo e os momentos de convívio foram muito divertidos.

Cátia

Anónimo disse...

Meu caro anónimo para começar o meu nome e com "s" e depois não é só ser irmão do chefe mas também temos de ser afilhados da primeira dama

Anónimo disse...

Eu na pude ir por causa de uma nota!!
Axo k o jantar correu bem!!
Ja é o 2º ano seguido k ganho o prémio de Elemento Destaque!!
Neste sabado vou buscar o prémio e a prenda!!

Fikem bem!!
xD!!

Da ex-lobita, Bárbara (Gata)!!

Anónimo disse...

Para dizeres ixto:
"foi boe fixe adorei!! max ouve alguns nomiados ( que eu nao vou diser o nome ) que eu axo ke nao mereciam ...
mas olha ..."
é k te deves axar.
E kem sao os k na mereciam!!
Vá dix ou tens vergonha!!

Anónimo disse...

looooooll....
^^
para mim foi uma grande honra! (mais 1 para a estante)
e acho ke a eleiçao foi justa...

para o anónimo:
pas nan te preocupes, dizes o teu nome e pode ser ke para o ano eles te tenhao em consideraçao!!!
(txx isso e tudo inveja ???)

e viva o cla!!!!

Anónimo disse...

olha barbara ou gata

kem disse ke foi pra ti axas-te muito so por causa ke ganhaste agra foste para os juniores vais ver ke nao vais ganhar nada ... e vai ser bemfeita por akilo ke diceste !! mas agora pensando melhor acho kem devia ganhar e o LOBO apareceu mtuito mais duque tu !



bjs para todos

Anónimo disse...

mario e kem disse ke foi para ti

Anónimo disse...

jantar foi altamente mas a parte dos trofeus para a parte da tribo junior axo k foi roubado pk axo k a carina e o klaudio foram os melhores mas o elemente de revelaçao foi roubado a catarina nao merecia a nao nao devia tar a dizer ixto pk o meu tempo d ser junior ja passou e ja a bastante tempo mas axo k foram injustos para a carina .
mas de resto o jantar foi altamente
força159

Anónimo disse...

anonimo ... realmente para elemento revelaçao a catraina talvex nah devia ter ganho pk na tribo junior tem elemnetos ke vieram todo o ano e tao a mais tempo du ke ela ... tambem axo ke o agrela nao devia ser numiado pk ele mal apareceu ... na patrulha Cegonha a pessoas ke tao a mais tempo ke aparecem mt mais i isso ... no elemento destake o claudio mereceu ! a carina podia ter ganhado mas ela amua mt e tal .. e esta a minha opiniao .......................................anonimo nao sei pk ke axas ke foi injusto para a carina . ela nao mereceu ... e ela tambem ta sempre a tirar pelos seniores e normal ke ela nao ganhasse o destake ... e para ela aprender ! e no interkambio
claro ke todos ja sabemos kem vai...
e a carina , claudio , acatrina , agrla e callos ... o resto nao sei ... max eu so digo isto pk eles forma numiados e tal e e normal ke eles vaiam ... mas msm assim aos ke alguns deles nao merecem !!

p.s carina trabalha mais com a tua patrulha pk ela e forte e se for unida ganham isto tude ... ( se inda fores guia organisa akilo tudo )


joka


joka