terça-feira, novembro 06, 2007

NOSSO GRUPO REPRESENTADO NO CBF

Nos passados dias 1 a 4 de Novembro, a chefe Marlene participou no CBF (Curso Básico de Formação) na divisão da Alcateia.


Este curso faz parte do plano de formação de chefia e este é uma segunda etapa, pois primeiro tem-se que fazer o CPF (Curso Preliminar de Formação), que é uma formação abrangente a todas as divisões, e a partir disso então os chefes irão escolhendo as suas prefrências ou necessidades.



Neste curso foram tratados diversos assuntos, entre eles a renovação pedagógica para podermos levar por diante a tão aguardada implementação do novo Programa Educativo. Criados de raíz, de acordo com as novas terminologias e metodologias aprovadas em Conferência Nacional, os CBFs de Alcateia, Tribo de Escoteiros, Tribo de Exploradores e Clã, vão agora começar a ser aplicados no terreno. Depois da componente formativa é agora tempo da sua concretização nos Grupos durante os estágios dos formandos e, certamente, com o apoio dos demais dirigentes destes 33 Grupos envolvidos.


Mais um passo importante que agora se dá e... o caminho faz-se caminhando.


Assim, contamos com a disponibilidade da nossa dirigente para implementar no nosso grupo o que aprendeu neste curso.

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens Marlene que apliques o que aprendeste no Grupo e que transmitas aos outros dirigentes a importância de se formarem Boa Caça

Anónimo disse...

E assim será!
Sempre pronto a servir!