quarta-feira, novembro 14, 2007

AEP IMPLEMENTA NOVA METODOLOGIA

A Conferência Nacional (orgão máximo associativo) realizada nos dias 21 e 22 de Abril, no Entrocamento, permitiu encerrar o ciclo de mudanças aprovadas há quase seis anos atrás.

Nesta Conferência Nacional foi aprovado o novo Sistema de Progresso, última ferramenta do novo Programa para Jovens, consequência da aplicação integral do RAP. Nos próximos meses serão estudadas e introduzidas as propostas de melhorias propostas feitas pelos grupos de trabalho e será divulgada a versão final do Sistema de Progresso a implementar no próximo ano escotista.


De Setembro 2007 a Setembro de 2008 estarão simultaneamente em vigor os dois Sistemas de Progresso (o actual e o novo) e, a partir de Setembro de 2008 vigorará apenas o novo, com os ajustes que entretanto se julgarem pertinentes.


Infelizmente o nosso grupo não esteve representado nesta conferência nacional, o que por vezes fazem as notícias chegarem tarde ou distorcidas à nossa região, mas nós chefia do grupo 159, prometemos estar mais atentos, em permanente contacto com outros grupos e vos passar as notícias da nossa associação mais prontamente.


Nos próximos dias, vamos apresentar aqui algumas das mudanças na nova metodologia da Associação dos Escoteiros de Portugal.

Sem comentários: