domingo, outubro 14, 2007

E SÁBADO FOI DIA GRANDE PARA A ALCATEIA




Sábado, a alvorada deveria ser dada, pela chefia, pelas 8 horas, mas alguns lobitos preferiram serem os próprios a fazerem pelas 7h30, mas mesmo assim, ainda chegamos depois da hora combinada ao Cais, local onde cerca de 50 lobitos da Região Madeira (159, 194, 106, 101, 92 e 24) fizeram um salame de chocolate com 46 metros, batendo assim o recorde do ano passado.
Foi uma manhã engraçada, apesar o imenso calor e sol que estava no Funchal. Claro que muitas mãos, braços, caras, roupa ficaram cheias de chocolate, mas foi uma experiência a repetir.



Pelas 14h30 os nossos lobitos chegaram ao Quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal onde lhes foi explicado e mostrado um pouco do trabalho que os soldados da Paz fazem.
O delírio foi aquando da abertura das mangueiras com água e espuma, mas também muito interessante foi a explicação do interior de uma AMS (ambulância).
Após isto foi feita uma visita à Central de comunicações, onde foi explicado ao pormenor o funcionamento desta.
Ainda houve um tempinho para umas 'quase tacadas' de bilhar, e jogo de xadrez, na sala de convívio dos bombeiros. Depois um outro bombeiro mostrou o ginásio, onde todos os lobitos quiseram experimentar quase todos os aparelhos. Ainda assistimos a uma prova de escalada que estava a se realizar no quartel. Claro que por fim, não podeia deixar de ser, fomos visitar a 'Patusca' a cadela mascote dos nossos bombeiros.



Após isto voltamos ao cais, onde estivemos a vender fatias de salame ao preço simbólico de 50 cêntimos. Pelas 18h30, regressamos à nossa sede onde fizemos o jantar e chegou a hora dos duches. À noite houve tempo para realizar os T.P.C.'s da escola e ainda muitas brincadeiras.

1 comentário:

Anónimo disse...

ninguém teve a decência de m guardar um bocadinho assim | | de salame....bah...
:D