sábado, outubro 27, 2007

BISPO DO FUNCHAL RECEBIDO CALOROSAMENTE NO NOSSO GRUPO

Na passada quinta-feira, dia 25 de Outubro, pelas 18 horas, o nosso grupo teve a ilustre visita do Reverendíssimo Sr. Bispo da Diocese do Funchal, D. António Carrilho.

Apesar de estarmos inseridos na Associação dos Escoteiros de Portugal, que defende a pluralidade e promove a cooperação e o respeito inter-religioso, bem como a adesão voluntária a princípios espirituais, o nosso grupo profere a religião católica (mas respeita-se a liberdade religiosa, recebendo assim crianças, jovens e adultos de outra e qualquer religião), e foi em clima de alegria e furor que recebemos o D. António Carrilho.



Após os cumprimentos iniciais, foi feita uma visita a toda a nossa sede, onde conversamos sobre as nossas conquistas e nossas dificuldades. Mostramos fotos de quando a nossa sede era o Hotel Reid's Monte, falamos nas dificuldades em conseguir apoios para a recuperação da nossa sede, e na dificuldade em cativar os jovens a frequentar o movimento, mostramos com orgulho muitos dos nossos troféus conquistados, falamos das nossas viagens e na experiência que fica para a vida.


De seguida, lobitos, escoteiros, dirigentes, antigos escoteiros, pais, familiares e amigos, juntaram-se à conversa no salão, juntamente com D. António Carrilho, Cónego Vítor Gomes e Cónego Carlos. Falamos sobre muitas coisas, falamos um pouco dos nossos 20 anos de vida, do presente e das nossas perspectivas e objectivos para o futuro, da nossa relação com outras instituições do freguesia, nomeadamente com a Paróquia do Monte. O Bispo D. António Carrilho, falou-nos na importância de ser escoteiro, de cativar os jovens, da 'função' de se ser chefe, de amar e servir a Deus e ao próximo, de viver segundo a Lei do Escoteiro, uma agradável conversa, que se não fosse o compromisso seguinte continuaríamos com certeza por muitas mais horas.

E porque o relógio lembrava que de seguida o Sr. Bispo teria uma missa no Curral dos Romeiros, fizemos a foto de família em frente à sede. Sempre patente esteve a boa disposição dos escoteios e amigos e também agradável boa disposição do sr. Bispo. Fizemos uma troca de lembranças, nós oferecemos uma placa como lembrança da visita, o nosso lenço que significa as cores da nossa Pátria e ainda um frasco de doce de pêra feito pelo nosso grupo. O sr. Bispo agradeceu e também ofereceu a cada um, uma 'santinha' com a imagem da nossa Padroeira, Nossa Senhora do Monte, identificando a data da visita pastoral à nossa Freguesia e com uma oração no verso.

Na despedida final, voltamos a convidar o sr. Bispo a visitar o nosso presépio, que o mesmo nos confirmou que não iria falta.


Por fim, deixamos aqui as palavras que a chefia dirigiu ao D. António Carrilho: "Muito obrigado pela sua ilustre visita, que em tanto dignificou o Grupo n.º 159 – Monte, da Associação dos Escoteiros de Portugal - mais conhecido como "Escoteiros do Monte", pode contar sempre com o nosso grupo, e até já... volte sempre!"
Ver mais fotos no álbum fotográfico

8 comentários:

Anónimo disse...

O senhor Bispo Antonio Carrilho é muito simpático.
Goatei muito de o conhecer pessoalmente.
Nos escoteiros estamos com as portas da sede abertas para nos vir visitar.
Estive três vezes com o senhor Bispo Antonio Carrilho
Adoramos a sua presença beijinhos de todos os escoteiros do Monte

Anónimo disse...

o bispo é muito fixe

Anónimo disse...

Eu tambem gostei bués do bispo, deviam de ser todos assim!

Anónimo disse...

:) ele é bastante simpático! Esperamos por si na altura do Natal! :)

Anónimo disse...

Só é pena não ter sido no sábado, onde aí estamos muitos, todos uniformizados...pois, mas não pode ser porque no sábado o sr. bispo já tinha a agenda completa, mas o que interessa é que nos conheceu e nós a ele.
Foi um bocado interessante e vimos neste bispo, tanto eu, como, em conversa com os restantes presentes, os escoteiros e familiares que o Bispo D. António Carrilho é uma pessoa simples, muito simpática, interessada e com muito carisma!
Foi com muito orgulho e honra que o recebemos na 'nossa casa'!

Anónimo disse...

o senhor bispo e boe simpatico ...
deviam ser todos assim lool *******




bjs********

Anónimo disse...

Bom blog, gostei de o visitar xD

Vi num dos post´s que fazem colecção de lenços, pois bem, o nosso grupo ainda não tem lenço por ser um grupo em formação, mas quando for a abertura oficial do grupo (inicio de 2008), poderemos mandar um lenpço nosso xD

Uma forte canhota!!
A.E.P - Quinta do Conde (Sesimbra)

http://aep-quintadoconde.blogspot.com/

Anónimo disse...

Igualmente para voces, não poderemos dar a sede porque não é nossa,é provisoria e não tem grandes condições para vos acolher mas o que não falta na nossa zona sao parques escotistas com condições excelentes para acampar, temos em azeitão o CEADA (campo escola do CNE na serra da Arrábida) e o PNEC (Campo escola da AEP na Costa da Caparica) xD

Quanto as fotos na parte do Clã encontrao-se as fotos mais engraçadas (heheh)...

Já agora as fotos do antes e depois da vossa sede está excelente, parabens!!