segunda-feira, abril 16, 2007

ACTIVIDADE DE PÁSCOA COM CERCA DE 50 PARTICIPANTES

Actividade de Páscoa realizou-se nos passados dias 4 a 8 de Abril na escola básica do Porto Moniz, a actividade intitulou-se “Vida Selvagem”

Tivemos cerca de 50 escoteiros presente no acantonamento, entre eles o grupo 194 de Gaula que foi o grupo convidado a participar na nossa actividade, o k fica desde já o nosso agradecimento pela colaboração prestada pelos chefes e caminheiros daquele grupo.

A actividade começou para a tribo com uma caminhada até ao porto Moniz o qual chegaram ao local um pouco antes da chegada da alcateia na quinta-feira.

Nessa noite tiveram um mini jogo nocturno, no centro da vila, a alcateia, foi mais pelo passeio e pela brincadeira.

Sexta foi um dia em grande, fizemos uma visita ao aquário da madeira e ao centro de ciência viva, que incorporava no grande jogo das divisões, depois das visitas mais ainda dentro do jogo tiveram a oportunidade de fazer escalada e rapel, o grande jogo terminou um pouco mais tarde, o que fez com que o jantar fosse um pouco mais tarde.

O jogo nocturno da sexta teve de ser cancelado devido ás condições climatéricas que não ajudaram muito nessa noite.

Sábado, o dia pelo qual mais esperávamos, dirigimo-nos até ao Seixal, onde um instrutor do Clube Naval do Seixal já esperava por nós para nos dar umas dicas sobre canoagem e depois para podermos ir para o mar, neste caso até foi á piscina, mas foi um tempo bem passado, todos andaram e gostaram e penso que é uma experiência a repetir.

O almoço de sábado foi a “Especialidade da casa”, onde as patrulhas cozinharam o que melhor sabiam fazer, e digo que foram pratos muito bons.

As arrumações foram logo em seguida ao almoço e ás 17:30 já estávamos a entrar no autocarro com destino ao monte, para assim darmos continuidade á actividade e fazermos o fogo de conselho, mais uma vez o tempo não ajudou e tivemos de fazer no salão da nossa sede, o que não quer dizer que não tenha ido bom, houve boas peças e passamos bons momentos.

No domingo a alvorada foi um pouco mais tarde, tomamos o pequeno-almoço e lá estava a hora tanto esperada, a entrega de prémios.

A patrulha cegonha ganhou o prémio da campanha de angariação de elementos, pois foram elas que mais trouxeram, O bando Branco ganhou o primeiro lugar da actividade e quanto á tribo foi a Patrulha Leão que ficou em primeiro lugar.

Em seguida fomos para a procissão, onde já nos esperavam. Depois da procissão desejamos boas Páscoas e fomos embora para casa, que todos precisavam.
Fica aqui o nosso agradecimento a todas as pessoas que nos ajudaram, também ás instituições que nos receberam, nesta actividade, pois de uma maneira ou de outra foi com a ajuda de todos que a conseguimos realizar.
Ver fotos no albúm

7 comentários:

Anónimo disse...

foi boe fx a actividade principalmente a da canuagem essa foi a melhor

Anónimo disse...

gostei da actividae foi espetacular mas acho ke devia ter mas fotos onde estao as outras ?

mas a actividade foi fixe e acho ke todas as patrulhas estao de parabens a patrulha cegonha cegonha ta de parabens pk melhorou muito mas mesmo muito ate ganharam um premio . os falcoes, tenham muita pena mas tambem as cegonhas n podem perder sempre leoes e koalas estao de parabens
gostei da actividade :)

xau bjs ********************************************

Anónimo disse...

Fogo até que enfim
Queria aparecer mas estava dificil
A actividade foi muito fixe.

Anónimo disse...

Nao acredito k se esqueceram de nos!! Depois de tanto andar... Para a proxima ficam perdidos no Paul da Serra!

Brincadeirinha....

Pelo que vi foi uma actividade fixe.

Os chefes estao de Parabens pelo seu esforço para proporcionar boas actividades e para k tudo corresse bem.

Catia & Dionisio

Anónimo disse...

foi uma das melhores actividades ke eu ja tive lol MAS ONDE ESTAO AS OUTRAS FOTOS CHEFE ???????????????????????????'

Anónimo disse...

As outras fotos vão ser publicadas, só mais um pedacinho de paciência....

Anónimo disse...

foi boe gira a actividade mas vredade e as outras fots ????????