segunda-feira, julho 31, 2006

EXCURSÃO DE GRUPO É JÁ NO PRÓXIMO DOMINGO


A Excursão de Grupo inicialmente marcada para dia 9 de Julho, irá se realizar no próximo domingo, dia 6 de Agosto.

Esta actividade vem, a exemplo dos anos passados, reunir o maior número de escoteiros, antigos escoteiros, familiares e amigos num convívio familiar, pelo que será uma honra para nós poder contar com a vossa presença. É também uma maneira de angariarmos fundos para a nossa actividade de grupo, assim sendo, pedimo-vos que comuniquem a todas as pessoas vossas conhecidas, este nosso evento para que seja uma das maiores excursões por nós efectuadas.

O preço é de 10€ para adultos e 6€ para crianças dos 6 aos 12 anos. A concentração é ás 8 horas no Largo da Fonte.

Assim, contamos contigo, e contigo, e tu aí, e todos os outros, para participarem nesta actividade.

Para reservarem bilhetes devem contactar a Ch. Cristina ou Ch. Marlene.

sexta-feira, julho 28, 2006

XVI CEIA DOS SANTOS POPULARES


Por diversos motivos não temos podido actualizar o nosso blog diariamente, mas iremos tentar repor a situação.

Assim, hoje apresentamos a Ceia dos Santos Populares, que se realizou no passado dia 24 de Junho na nossa sede.

Nesta grande festa estiveram presentes cerca de 100 pessoas, houve muita animação, através do artista convidado, o sr. Vasco, e claro, também de todos os presentes.
Como habitualmente houve um concurso de sobremesas. Na área de pudins saíu vencedora a D. Micaela Pestana (mãe do Jaguar) e na categoria de bolos venceu a Mafalda Franco.
No sorteio do bilhete de entrada, o grande vencedor foi o Pedro Pita que recebeu um bilhete grátis para a nossa excursão a se efectuar no próximo dia 6 de Agosto.

Queremos aproveitar a ocasião para agradecer à equipa de cozinha que, uma vez mais, foi fabulosa. Bem hajam!

Para verem mais alguma foto da ceia, poderão consultar ao lado o nosso album fotográfico.

quarta-feira, julho 26, 2006

INTERCÂMBIO COM GRUPO DE LYON ESTÁ AÍ!


No próximo dia 04 de Agosto chegam 24 escoteiros do Grupo do Sagrado Coração de Lyon, França para juntos realizarmos um intercâmbio subordinado ao Tema CIDADANIA HOJE.

Durante 12 dias 44 escoteiros irão desenvolver um leque de actividades que visa debater a importância da Cidadania, mas também estreitar laços entre os dois Grupos.

Este intercâmbio realiza-se ao abrigo do PROGRAMA JUVENTUDE e tem como parceiro o Parque Ecológico do Funchal.

quarta-feira, julho 12, 2006

CLASSIFICAÇÃO DOS JARDINS - 1º SEMESTRE


Pois é, já passou mais de 6 meses e algum trabalho foi feito. Claro que uns mais que outros, uns melhores outros assim assim.

Esta classificação mostra o empenho de muitos, muitos fins-de-semana a trabalhar, calos nas mãos, dores nas costas, unhas estragadas, 'gritos' dos chefes, enfim....muito passou mas os jardins estão à vista. Muito melhor do que algum dia esteve, e esperemos que pior do que algum dia estará.

Para os que não estão nos primeiros lugares, lembrem-se que ainda falta 6 meses, e muito há para rolar!!! :)

Vamos lá continuar os trabalhos e fazer sempre melhor!!!

COM FORÇA DE VONTADE VENCEREMOS!!!

terça-feira, julho 11, 2006

CHEFE DO GRUPO DE LYON FAZ VISITA DE PREPARAÇÃO

Nos passados dias 07 e 08 de Julho recebemos a visita do Chefe Antony Moine Chefe do Grupo de Lyon com quem vamos efectuar um Intercâmbio no próximo mês de Agosto.
Foi uma visita de trabalho, uma vez que aproveitou-se para planificar algumas das actividades que irão ser desenvolvidas.
Aproveitou-se ainda para visitar os principais locais onde se irá desenrolar as actividades, sede no Monte e Parque Ecológico.
Resta-nos agora aguardar pela vinda dos 25 elementos já no próximo dia 04 de Agosto e que a actividade seja um sucesso, de salientar que esta é uma actividade financiada pelo projecto Juventude.

sexta-feira, julho 07, 2006

ESTÃO TODOS CONVOCADOS PARA DOMINGO


Próximo Domingo, dia 9 de Julho, iremos realizar mais uma feira na nossa sede a fim de angariar fundos para a Actividade de Grupo de Verão em Faro.

Assim, deverão estar todos pelas 10 horas na sede, com uniforme completo, lanche e com muita vontade! O encerramento será às 13 horas.

Também os pais estão convocados. Dependente do número, ajudarão a criar 'coisas' para se vender, ou se forem muitos, irão poder por as mãos nos nossos lindos jardins, visto que o jardim da entrada principal está carecido de mais terra e posteriormente de plantas.

Já agora, agradecemos aos pais da Sara e do João Gonçalo (D.Marília e Sr. Jorge), por tudo o que têem 'mandado' para as nossas feiras, BEM HAJAM!

quinta-feira, julho 06, 2006

EXCURSÃO DE GRUPO ADIADA PARA DIA 6 DE AGOSTO


A excursão de grupo inicialmente prevista para o próximo domingo, dia 9 de Julho, teve que ser adiada porque a maior parte das pessoas querem ver a final do Mundial (apesar de Portugal não ser um dos finalistas) e também porque é neste dia que o Colégio do Infante faz a sua Festa de Encerramento entregando prémios e notas finais.

Assim sendo, vamos fazer mais publicidade, para que a nossa excursão do dia 6 de Agosto seja a maior de sempre!!!

quarta-feira, julho 05, 2006

PATRULHA LEÃO ASSUME A LIDERANÇA NO SCOUT INTERNET CHALLENGE


A Patrulha Leão é a nova líder do Scout Internet Challenge com 270 pontos.

Terminado que foi o DT2 (Desafio Temporário2) onde cada patrulha teve como desafio construir uma miniatura em papel e após a avaliação feita foram estes os resultados

1º Lugar Patrulha Leão com 240 pontos - Cumpriram a tarefa os modelos ficaram quase perfeitos e houve trabalho de patrulha, foram ainda a primeira patrulha a terminar a tarefa

2º Lugar Patrulha Falcão com 200 pontos - Embora tenham cumprido a tarefa os modelos necessitavam mais algum cuidado na montagem, notou-se pouco interesse de alguns elementos da patrulha na conclusão desta tarefa.

3ºLugar Patrulha Cegonha com 150 pontos - uma vez que só cumpriram metade da tarefa e tiveram alguma dificuldade na montagem do modelo.

4º Lugar Patrulha Koala com 0 pontos - esta Patrulha não apresentou qualquer tipo de trabalho
Em conclusão estão de parabéns por terem ultrapassado mais um desafio, o próximo vem aí fiquem atentos.