sábado, junho 10, 2006

FLORES NA SEDE

Flores da nossa sede
Quem te viu e quem te vê ... durante quase 30 anos a nossa sede esteve coberta de mato onde reinava o silvado levamos quase 5 anos a desbravar os 2200m2 foram já algumas centenas de crianças e jovens que colaboraram no que muitas vezes denominamos “sonho”. Para muitos a nossa sede daria um excelente Hotel, uma zona comercial , um restaurante, um lar, uma creche , mas nunca uma sede de escoteiros, todos vêem no nosso espaço uma “oportunidade” ou de fazer política, ou de fazer dinheiro como se na nossa Freguesia nada mais existisse, muitos preferem “destruir” o que já existe à 18 anos e que foi construído com imenso esforço, dedicação, sofrimento e amor. Quando alguém tem uma ideia, ou um projecto para desenvolver só olham para o nosso espaço que durante 30 anos ninguém reparou.

Mas onde cresceram ervas daninhas e silvado, hoje crescem flores, crescem crianças, jovens e adultos, crescem cidadãos mais responsáveis e preparados, crescem conhecimentos, amizades e sentimentos, crescem exemplos e projectos, crescem homens e mulheres que levam no coração a alegria e um bocadinho do “sonho”.
Não queiram semear de novo mato e silvado, façam parte do sonho.

4 comentários:

Anónimo disse...

As flores estão lindas...e o texto é o mais certo!!!!

Nunca iremos deixar a nossa sede!!!

Anónimo disse...

ali sta alguma flor das cegonhas?
claro que n , o jardim delas e ...
apesar que estao a frente no primeiro desafio n ganham nes segundo desafioa hahahaha

Anónimo disse...

Valeu a pena o esforço, o trabalho, a canseira, as dores nas costas, os calos nas mãos, os 'gritos' dos chefes pa trabalhar...ou não????
O resultado está à vista!!!!

Anónimo disse...

pois anónimo kerias dizer ke o nosso jardim é lindo, poix tens razão , mas só precisa de algumas limpezas e cuidados !!!