segunda-feira, abril 24, 2006

GANHAR E PERDER

Ninguém gosta de perder, muito menos de ficar em último, mas quando isso acontece não é o fim do Mundo. Geralmente a nossa primeira reacção é encontrar justificações e normalmente são sempre em relação aos outros o nosso ego ficou ferido e descarregamos nas acções dos outros, dizemos que foi injusto, que ouve trapaça, que são sempre os mesmos a ganhar, enfim tentamos encontrar justificações onde muitas vezes elas não existem.
A maioria de nós não consegue fazer uma avaliação real da situação porque a vontade de ganhar, de ser melhor, de triunfar deixa-nos cegos e por vezes esquecidos do que é na realidade ganhar.
O significado de ganhar é adquirir algo, e todos temos a tentação que essa aquisição seja o prestigio a glória, a honra. Não vou dizer que não sejam importantes esses “títulos” mas a maioria das vezes são enganadores, nem sempre o “melhor” vence pois para isso teríamos que ter os melhores Júris, as mesmas condições, critérios iguais, enfim uma série de factores. A maioria de nós esquece o que no fundo “ganhamos” a realização pessoal, o envolvimento, a participação, a experiência, a união, a vontade de fazer mais e melhor enfim uma série de valores que são quase sempre esquecidos....

Esta minha conversa vem na sequência da participação do Grupo no ultimo Fogo de Conselho Regional, sei que a maioria ficou desanimada com a classificação e que meteram a cabeça entre as pernas e novamente procuraram “desculpas”, mas meus amigos não se divertiram? não se envolveram? não participaram? Não viveram aquele momento, pois aí está venceram! Ganharam! E agora há que pensar o que correu bem e menos bem e na próxima melhorar, corrigir, adaptar, etc.
Na vida não há derrotados nem vencidos, na vida há lutadores e quem é, e foi do 159 sabe isso o que é, por isso cabeça erguida e venha o próximo desafio.

Uma canhota Amiga
Cobra Feliz

2 comentários:

Anónimo disse...

ponhem as fotos do fogo regional
foi boe fx a viola e do nacional foi para rir a do nacional mesmo doente consegio fazer . tas de parabens camila . e a carina pk n falou . ou falou e foi mt baixo . o formiga foi para rir a dizer "kero fazer chichi " e isso hahahaha . xau jokas

Anónimo disse...

ATE FOI GIRO O ENCONTRO REGIONAL MAS PRONTO PERDEMOS MAS PARA A PRÓXIMA GANHAREMOS ESPERO EU KE SIM! EU SEI KE REPRESENTEI MAL E NA PODIA TER RIDO MAS PRONTO ACONTECEU E PESO DESCULPA PELKOKE ACONTECEU NA PEÇA MAS PRONTO!